22.5 C
Brasília
19 mar 2025 03:01

GDF publica edital de processo seletivo para o magistério

Termo de acordo de cooperação ajuda a definir políticas e programas educacionais

A Secretaria de Educação (SEE) publicou nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Edital nº 26, que dispõe das informações sobre a realização de processo seletivo simplificado de servidor da carreira magistério público do Distrito Federal para exercício na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

São nove vagas para professores e duas para pedagogos-orientadores educacionais

A partir de termo de acordo de cooperação, a proposta tem o objetivo de unir esforços dos participantes na construção de políticas e programas que promovam a melhoria da educação nacional, em cumprimento às diretrizes previstas no Plano Nacional de Educação. O acordo visa ao intercâmbio de experiência em nível nacional e internacional na educação básica, envolvendo professores e também pedagogos-orientadores educacionais na SEE.

O processo seletivo ocorrerá do dia 20 deste mês a 8 de outubro, com as etapas de lançamento de edital, inscrição e envio de documentos comprobatórios, análise curricular, entrevista individual, divulgação do resultado preliminar, interposição de recursos, com a posterior divulgação e resultado final.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição entre os dias 20 e 24 próximos, por meio virtual. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá enviar cópias dos documentos comprobatórios para o e-mail: gabinete-seb@mec.gov.br. São nove vagas para professores e duas para pedagogos-orientadores educacionais.

Os critérios para seleção dos servidores são: ser professor de educação básica e pedagogo-orientador educacional da carreira magistério público do Distrito Federal, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e efetivo exercício na rede pública de ensino há, no mínimo, três anos e ter diploma de graduação, com habilitação em pedagogia, e licenciatura nas áreas da Educação e afins, Gestão pública ou similares.

Confira aqui o edital.

UBS 3 do Recanto das Emas incentiva mulheres a cuidarem da saúde

Por Larissa Lustoza Um estímulo ao autocuidado feminino. Foi com...

Espaço de esperança, Centro de Referência da Mulher Brasileira presta mais de mil atendimentos por mês

Por Thaís Umbelino O Centro de Referência da Mulher Brasileira, localizado...

Câncer colorretal: quase 2 milhões de novos casos são diagnosticados anualmente no mundo

Por Yuri Freitas A campanha “Março Azul-Marinho” visa conscientizar a...

Saúde cria grupo de trabalho para otimizar listas de espera na rede pública do DF

Por Larissa Lustoza A Secretaria de Saúde (SES-DF) criou, nesta...

Destaques

Senha preferencial para doadores de sangue O negativo e A negativo é prorrogada até o dia 29

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) prorrogou até o...

HCB recebe a sétima turma de médicos residentes em diversas especialidades pediátricas

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB)...

CLDF aprova indicação de Cleber Fernandes à presidência do IGESDF em meio a críticas ao modelo de gestão

Por Marco Túlio Alencar Com o voto favorável de 12...

UBS 3 do Recanto das Emas incentiva mulheres a cuidarem da saúde

Por Larissa Lustoza Um estímulo ao autocuidado feminino. Foi com...

BRB deve gerenciar carteira de R$ 2,6 bilhões de depósitos do Tribunal de Justiça da Paraíba

O Banco BRB vai gerenciar uma carteira de R$...