GDF suspende edital de concurso para Gestão e Assistência Pública à Saúde com 3,9 mil vagas

Cancelamento abrange vagas e cadastro de reservas para GAPS



Por Kleber Karpov

O Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do DF (Seplad), Ney Ferraz, publicou a Portaria nº 390, no Diário Oficial do DF (DODF) (31/Mai), que suspendeu a realização do concurso público para os cargos e cadastro de reserva de Analista e Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

A medida, de acordo com Ferraz, está associado a redução de arrecadação que levou ao contingenciamento de gastos do GDF, no valor de  R$ 1 bi, por meio da publicação do Decreto Distrital nº 44.549/2023.

Publicidade

Se soma a isso, as incertezas em relação a votação do arcabouço fiscal no Congresso Nacional. O texto aprovado pela Câmara, se confirmado pelo Senado Federal, pode estagnar os reajustes do Fundo Constitucional do DF (FCDF) e, por consequência, impactar em demandas do GDF. De acordo com Ferraz, não há previsão de novas suspensões de concursos públicos. 

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorEm premiação, Cofen é eleito uma das maiores lideranças da saúde brasileira
Próximo artigoEntre a cruz e o controle social: Ao som de “fora Iges”, usuários do SUS pedem fim de terceirização na Saúde no DF