22.5 C
Brasília
26 abr 2025 21:30

Gilberto Kassab assume ministério das Cidades

Com menos de dois anos PSD se torna a quarta maior força política do país. Com a posse de Kassab, partido passa a responder por dois ministérios no governo Dilma.

Na última quinta-feira (1º/Dez), o presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab foi empossado como o novo ministro das Cidades pela presidente da República Dilma Rousseff. Na manhã da segunda-feira (5/Dez), ocorre a cerimônia de Transmissão de Cargo de Ministério de Estado das Cidades, em que o então ministro da pasta, Gilberto Magalhães Occhi, passará o cargo para Kassab.

Economista e engenheiro, Kassab, de 54 anos, é fundador e presidente nacional do PSD. Foi prefeito da cidade de São Paulo por sete anos (2006 a 2012). Ele foi o único prefeito reeleito da capital paulista.

Kassab a frente do PSD foi um dos responsáveis por consolidar o PSD como a quarta maior força política do país. Esse feito também chama a atenção por ocorrer em tempo recorde.

Em apenas três anos de existência a Legenda se projetou nacionalmente entre os grandes partidos brasileiros com mais de 22 milhões de votos que elegeram deputados estaduais e federais, senadores, vice-governadores e governadores.

Dois ministérios

Além de Kassab, o também fundador do PSD e presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif Domingos, foi empossado ministro da Micro e Pequena Empresa, pela presidente Dilma. Afif já ocupava a pasta desde  maio de 2013, ocasião em que foi criada, no primeiro mandato da Presidente.

PSD no Distrito Federal

Presidido pelo ex-governador, Rogério Rosso, o partido acompanha os feitos extraordinários do PSD Nacional. Atualmente o Partido conta com os quadros políticos, Renato Santana,  vice-governador do DF; Helio José, Senador da República que assumiu a suplência no lugar do recém empossado governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB);  Rosso, deputado federal, segundo mais votado do DF nas eleições de 2014 e recentemente escolhido líder da bancada, por unanimidade entre os 37 parlamentares da Câmara dos Deputados e ainda Arthur Bernardes, Secretário de Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF;

Dados do Cerimonial:

Dia: 5 de Dezembro
Horário: 11 horas
Local: Auditório do Ministério das Cidades, térreo, SAUS, quadra 01, bloco H, Brasília-DF.
Confirmação por e-mail: cerimonial@cidades.gov.br ou
Por telefone: (61) 2108-1085, 2108-1073, 2108-1352

Destaques

CRM-DF anuncia abertura de procedimento contra Hospital DF Star após intimação de Bolsonaro dentro de UTI

Por Kleber Karpov O Conselho Regional de Medicina do DF...

Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo em 2 de maio no Distrito Federal

Por Ian Ferraz O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta sexta-feira (25),...

Ibaneis anuncia linha de crédito para taxistas adquirirem veículos elétricos

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira...

Entidades repudiam filmagem “indevida” e “divulgação sensacionalista” de vídeo da intimação de Bolsonaro

Por Kleber Karpov O Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça...

Ação emite nova Carteira de Identidade Nacional de forma gratuita para crianças e adolescentes

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal...