Por Kleber Karpov
Durante sessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF)(26/Ago), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), anunciou que se reuniu com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e levou cobrança a comunidade de Água Quente, em relação ao processo de regularização fundiária.
Segundo Vianna, os moradores da região alegam sem iniciar tal processo, o local fica impedido de receber benfeitorias, por parte do GDF, a exemplo de fornecimento de energia elétrica. “Algumas localidades da região, não tem energia elétrica porque não está regularizada aquele lugar. E tem uma resolução da ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica], que não pode fazer instalações elétricas em locais não consolidados, regularizados.”, observou.
O deputado observou que, o governador foi totalmente receptivo a demanda da comunidade e, imediatamente, acionou o secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Mateus Leandro de Oliveira, para solicitar que s desse o início no processo de regularização fundiária em Água Quente.
“O governador, prontamente, já ligou para o secretário da Sedhu para que possa iniciar o processo de regularização de água quente. Então essa é uma grande notícia para os moradores daquela cidade.”, disse Vianna ao observar que poucos conhecem a região.
Confira a fala do deputado: