O programa Mais Capital, lançado nesta terça-feira (15) no Palácio do Buriti, funcionará como um balcão de atendimento diferenciado para garantir maior articulação e agilidade nos processos relacionados a atração de investimentos. Com três pilares de investimentos: benefícios fiscais, incentivos imobiliários e créditos de fomentos, o Mais Capital reunirá em um único portal todas as regras e diferenciais de Brasília para que o futuro investidor tenha acesso.
O investidor já conta com os programas Emprega-DF, que faz parte dos benefícios fiscais, o Desenvolve-DF, que contempla incentivos imobiliários, além do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO, que está em créditos de fomentos junto com BNDES e toda linha de crédito do Banco de Brasília – BRB.
Para viabilizar esse atendimento diferenciado será criado, via decreto, um comitê executivo entre secretarias, sob a coordenação da Secretaria de Economia do Distrito Federal – SEEC. “A nossa secretaria terá o papel de funcionar como balcão único de atendimento das grandes empresas para garantir atendimento diferenciado com foco na agilidade das demandas relacionadas a manutenção ou atração de investimentos, com reporte ao governador e Secretário de Governo”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira.
Confira a transmissão no vídeo: