25.5 C
Brasília
09 abr 2025 18:46

Hackers do grupo Anonymous ameaçam o Estado Islâmico. ‘Vamos encontrá-los’

O grupo Anonymous divulgou um vídeo prometendo ataques cibernéticos. ‘Os franceses são mais fortes do que pensam’, diz o anúncio.

https://www.youtube.com/watch?v=w49NCXhq0YI

O grupo de hackers Anonymous, conhecido por ataques na internet contra organizações e indivíduos controversos, divulgou um vídeo declarando guerra ao Estado Islâmico após os atentados de Paris. “Vocês devem saber que vamos encontrá-los”, diz a gravação em francês.

O anúncio foi feito por um homem usando uma máscara de Guy Fawkes (veja o vídeo acima). Ele avisa que o grupo vai lançar a maior operação já vista. “Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se.”

No vídeo, o homem afirma ainda que “os franceses são mais fortes do que vocês pensam e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos”. O grupo apresentou condolências às famílias das vítimas.

O anúncio foi publicado no YouTube no último sábado (14), um dia depois dos ataques que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos em Paris.

O Anonymous é um coletivo que reúne voluntários e ativistas pelo mundo. Segundo a revista “Foreign Policy”, depois dos ataques em Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o grupo conseguiu derrubar 149 sites ligados ao Estado Islâmico. Também divulgou uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas, além de mais de 5 mil vídeos.

Mais ameaças
Um novo vídeo do Estado Islâmico, divulgado nesta segunda-feira (16), diz que países participam dos bombardeios contra Síria terão o mesmo destino que a França e ameaça Washington, segundo a Reuters. Não foi possível verificar a autenticidade do vídeo imediatamente.

Mais cedo nesta segunda, o primeiro-ministro francês Manuel Valls afirmou que novos atentados são planejados contra a França e outros países europeus. “Sabemos que existem operações que estavam sendo preparadas e estão sendo preparadas contra a França e outros países europeus”, disse o primeiro-ministro em entrevista à rádio “RTL”.

A polícia francesa faz mais de cem operações antiterror no país nesta segunda. Vinte e três pessoas já foram detidas e 104 estão em prisão domiciliar.

Fonte: G1 São Paulo

Padilha vacina lideres indígenas para mostrar segurança do imunizante

Por Alex Rodrigues  O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou,...

Mutirões retiram mais de 19 mil toneladas de entulho em 25 cidades do DF

Desde janeiro, já foram realizadas 10 edições do Mutirão...

Residências da Estrutural recebem ação de combate a focos da dengue

Por Jak Spies Os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas)...

Destaques

Padilha vacina lideres indígenas para mostrar segurança do imunizante

Por Alex Rodrigues  O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou,...

Cidade do Rio de Janeiro estende vacina contra dengue para jovens de 19 e 20 anos

Por Tâmara Freire e Tatiana Alves A cidade do Rio...

Mutirões retiram mais de 19 mil toneladas de entulho em 25 cidades do DF

Desde janeiro, já foram realizadas 10 edições do Mutirão...

Lançado livro sobre a conservação do Cerrado no Caminho de Cora Coralina

No último dia 3, a auditora fiscal de atividades...

Inscrições abertas para cursos gratuitos de acessibilidade cultural, Braille e audiodescrição

Por Thaís Miranda Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura...