Horas extras dos servidores da Saúde do DF devem ser pagas na próxima semana



Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (10), durante a audiência pública que discutiu o realinhamento orçamentário da LOA/2016, para a Saúde, no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o secretário de Fazenda, João Antônio Fleury, afirmou, que a culpa dos atrasos de pagamento das Horas Extras dos servidores da Saúde do DF é da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Isso porque de acordo com o Secretário, haveria um problema operacional por parte da SES-DF e não de falta de recursos.

Nesse contexto um servidor da SES-DF questionou ao Política Distrital o motivo de tantos atrasos na quitação da dívida, uma vez que a Secretaria ainda deve o pagamento das horas extras de outubro de 2015. “Se o secretário [da Fazenda] falou que não falta dinheiro, será que a Secretaria [de Saúde] está deixando de pagar deliberadamente para sucatear mais o serviço para entregar para as organizações sociais?”, questionou.

O Blog apurou as informações com a SES-DF que por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), o pagamento das horas extras de outubro será realizado até o início da próxima semana. Ainda de acordo com a Secretaria: “A pasta ressalta que trabalha para quitação das horas extras de novembro e dezembro nos próximos dias.”

Publicidade



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anterior“Moro fez um espetáculo para comprometer a suprema corte”, afirma Lula à Dilma. Confira o áudio completo
Próximo artigoJustiça Federal susta efeito, em caráter liminar, após Dilma nomear Lula