Hospital da Criança de Brasília ganha mais 10 leitos de UTI

Nova ala ajudará no atendimento de crianças no período de sazonalidade das doenças respiratórias



O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) concluiu, nesta terça-feira (2), a ativação completa da UTI Estrela-do-Mar, nova ala de terapia intensiva criada para garantir o atendimento de crianças no período de sazonalidade das doenças respiratórias.

A ativação da nova ala teve início em 23 de março, com cinco leitos; outros cinco foram inaugurados na terça. “Fizemos tudo que podíamos para abrir os leitos o mais rápido possível e atender as demandas da Secretaria de Saúde do DF. Isso traz mais benefícios, porque podemos receber, mais rápido, uma criança que estava na fila, precisando de atendimento”, explica a diretora de Práticas Assistenciais do HCB, Simone Prado.

O HCB contratou 48 profissionais especializados no cuidado a crianças em estado crítico | Foto: Divulgação/HCB

A ativação foi progressiva: um leito foi disponibilizado em 20 de março; mais dois foram ativados no dia 1º de abril. Os últimos dois, que já começaram a receber pacientes na própria terça-feira, totalizaram os 10 leitos ativados. O HCB contratou 48 profissionais especializados no cuidado a crianças em estado crítico.

Publicidade

“A equipe do hospital é extremamente preparada. Nós temos uma equipe assistencial muito qualificada de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, todos muito empenhados em prover a melhor assistência às nossas crianças”, afirma a diretora-executiva do HCB, Valdenize Tiziani. Além dos leitos de UTI (que, agora, totalizam 56), o hospital apoia Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por meio de telemedicina, para auxiliar no atendimento pediátrico em situações críticas.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorCeilândia recebe ação de comemoração aos 27 anos da faixa de pedestre
Próximo artigoSétimo episódio do “Me Conta, Brasil” tira dúvidas sobre financiamento do Minha Casa, Minha Vida