HRSM apresenta redução de 50% das infecções em cesarianas

Além disso, também houve queda de 26% de pneumonias associadas à ventilação mecânica na UTI adulto. Dados foram apresentados para gestores do hospital e abordaram a importância de todos estarem engajados no combate a doenças infecciosas



O Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu, nesta quarta-feira (7), a primeira reunião ordinária de 2024 da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH). A finalidade foi apresentar os indicadores mais relevantes de prevenção e controle de infecções referentes a 2023.

Dentre os resultados do ano passado, destacam-se 26% de redução das pneumonias associadas à ventilação mecânica na terapia intensiva adulto e redução de 50% das infecções em cesarianas em 2023, quando comparadas com o ano de 2022.

“Existe a necessidade de acompanhar e divulgar sistematicamente o cenário do hospital em relação às infecções relacionadas à assistência à saúde (Iras) com o objetivo de buscar estratégias de melhorias para as ações de prevenção. Por isso, a Comissão CCIH é uma das comissões de existência obrigatória nas instituições de saúde”, explica a chefe do Núcleo de Controle de Infecções do HRSM, Jéssica Nunes.

Publicidade

Segundo ela, a prevenção de Iras é multifacetada e exige um esforço coletivo de toda a comunidade hospitalar, envolvendo gestores, colaboradores e demais usuários.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgencia Brasília
Artigo anteriorAmbulatório de dengue reduz demanda de pacientes de pronto-socorro do HRSM
Próximo artigoProcesso Seletivo: IGESDF abertas vagas para cadastro reserva de carregador