HRSM promove uma retrospectiva de 2023 e café da manhã para equipes de gestão 

Todas as chefias da unidade estiveram presentes, além do presidente do IgesDF 



Por Jurana Lopes

Para fazer um balanço de 2023 e desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) promoveu, nesta sexta-feira (22), no auditório, uma retrospectiva e um café da manhã para todas as chefias da unidade.

Eliane Abreu, superintendente do HRSM, – Fotos: Davidyson Damasceno/IgesDF

“Ter sucesso não significa que não tivemos desafios que foram desafiadores para nós. Mas, quando entramos aqui, estamos dispostos a fazer o melhor. Para mim é um lisonjeio representar essa equipe tão especial e motivada, que é a equipe do Hospital Regional de Santa Maria. Todos trabalham diariamente com muito amor e dedicação”, afirma a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.

Publicidade

Segundo a gestora, que completa um ano à frente do HRSM no dia 23 de dezembro, todos os colaboradores que estão no HRSM formam “um conjunto fascinante de histórias, pessoas, trabalho, dedicação, força e união, o que torna o Hospital Regional de Santa Maria tão único e especial”.

Durante a retrospectiva foi reproduzido um vídeo em que colaboradores de diversas áreas do HRSM e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) falam da importância do hospital, das realizações de 2023 e do significado do HRSM pra vida de cada um.

Presente no evento, o presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, se disse emocionado em estar presente no Hospital Regional de Santa Maria porque o hospital tem papel fundamental para realização de grandes projetos do Instituto.

“Santa Maria é uma mola precursora para executar todos os projetos aos quais propomos. Aqui conseguimos ver os resultados de tudo que pensamos, como é o caso da rastreabilidade de medicamentos. O Hospital Regional de Santa Maria terá muitos projetos em 2024 que serão pioneiros para todo o país e tenho certeza que darão certos e todos daqui serão os protagonistas disso”, destaca.

De acordo com o presidente do IgesDF, o foco é sempre investir nos colaboradores, em sua capacitação e aperfeiçoamento, pois só quem ganha é a equipe. “Além de ter um profissional cada vez mais qualificado, teremos alguém motivado e reconhecido. Por isso, trabalhamos com o princípio da meritocracia e caso este profissional queira ir pra outro lugar, que ele saia ainda mais preparado”, explica.

Números

Ao longo de todo o ano, todos os gestores e equipes que trabalham diariamente no Hospital Regional de Santa Maria se esforçaram para ofertar o melhor atendimento possível aos pacientes. E os elogios foram recebidos e registrados pela Ouvidoria.

De janeiro a 21 de dezembro de 2022 foram registrados 291 elogios ao HRSM, no mesmo período desse ano o número aumentou para 492, o que mostra a satisfação dos pacientes e os avanços realizados ao longo de 2023.

Profissionais de Saúde do HRSM – Foto: Davidyson Damasceno/IgesDF

A área mais elogiada foi a Odontologia, que recebeu 64 elogios dos pacientes. A chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, Erika Maurienn, recebeu flores com sua equipe e ficou emocionada.

“Este é o reconhecimento do comprometimento de toda a nossa equipe com os pacientes que chegam aqui. Prezamos por um atendimento humanizado e queremos sempre andar juntos com nossos pacientes, pois eles nos enxergam como um anjo naquele momento em que necessitam de nossa ajuda. Esses elogios mostram que estamos no caminho certo”, avalia Maurienn.

Amor ao HRSM

A gerente-geral de Assistência, Stephanie Fernandes, destacou que chegou no HRSM para fazer sua residência e sempre foi muito bem acolhida e recepcionada por todos.

“Santinha, como eu chamo o hospital, é minha segunda casa. Somos todos unidos e andamos de mãos dadas como uma família, apesar dos conflitos, resolvemos tudo e seguimos juntos. Fazer gestão dentro do SUS é possível, aqui temos uma equipe que acredita nisso e por isso, dá certo”, afirma.

O atual superintendente do Hospital de Base do Distrito Federal e ex-superintendente do HRSM, Guilherme Porfírio, disse que é um orgulho ver o quanto o Hospital Regional de Santa Maria cresceu em 2023.

“Santa Maria é o meu primeiro amor e representa um piloto dentro do IgesDF, pois todos os projetos criados aqui andam rapidamente, com passos rápidos. Aqui dentro cresci e aprendi muito com cada um. Todos moram dentro do meu coração”, ressalta.

Ao fim da retrospectiva com o balanço de 2023, foi servido um café da manhã para todos os presentes no evento.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorClima de Natal aquece corações no Hospital de Base do Distrito Federal 
Próximo artigoAriadne Fonseca assume diretoria no Serpro: um marco para a liderança feminina