I Simpósio de Gestão em Saúde é realizado no Hospital de Santa Maria

Objetivo do encontro é assegurar o cumprimento das metas estabelecidas no contrato e aperfeiçoar a tomada de decisões



O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realiza, até esta quinta-feira (26), o I Simpósio de Gestão em Saúde – Análise de Dados e Perspectivas para 2023. O encontro, que tem como público-alvo gestores do IgesDF, aborda temas voltados à análise e ao monitoramento dos dados do HRSM levantados em 2022.

O objetivo do simpósio é assegurar o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão e estimular a tomada de decisões baseada em dados. Durante a abertura do evento, na terça-feira (24), a superintendente do HRSM, Eliane Souza de Abreu, destacou a importância da coleta de dados. “Uma empresa não sobrevive sem a gestão eficiente dos números que produz. Faremos uma imersão para o entendimento do que o HRSM tem produzido nos últimos tempos”, ressaltou

A diretora-presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus, destacou a importância da união de todos os colaboradores do instituto. “É fundamental que todos saibam da importância do planejamento e do cumprimento de metas, que são pilares do IgesDF”, finalizou.

Publicidade

Durante os três dias de evento, os gestores poderão compartilhar as melhores práticas de cuidados, apontar tendências e desafios, além de encontrar soluções possíveis que possam contribuir com a consolidação da missão e dos valores do IgesDF.

No primeiro semestre de 2022, o Ambulatório do HRSM totalizou 14.165 atendimentos. A Ortopedia registrou o maior número: 3.834 atendimentos. Já no segundo semestre, houve um aumento no número total de atendimentos: 15.960. A especialidade de Ortopedia também teve o maior número de atendimentos em relação às demais, totalizando 5.778.

Quanto aos atendimentos ambulatoriais, em especialidades não médicas, foram 40.090 no ano de 2022. A especialidade de Fisioterapia totalizou 17.710 atendimentos ao longo do ano.

Em relação aos atendimentos de urgência realizados pelo HRSM, no primeiro semestre o Pronto Socorro Adulto totalizou 27.370 atendimentos. Foram ainda 12.971 atendimentos do Pronto Socorro Pediátrico e 9.730 no Pronto Socorro do Centro Obstétrico. No segundo semestre de 2022, houve um aumento significativo de atendimentos. O Pronto Socorro Adulto registrou 31.307 atendimentos. Foram ainda 17.121 atendimentos no Pronto Socorro Pediátrico e 11.766 no Pronto Socorro do Centro Obstétrico.

Em relação aos exames laboratoriais, foram realizados 790.520 ao longo de 2022 em todas as especialidades do HRSM. Em relação aos exames de imagem – raio-X, tomografia, ultrassonografia e mamografia –, foram 100.919 em 2022.

Referência em partos de alto risco, o HRSM conta com Maternidade e UTI neonatal. No centro obstétrico, foram realizados 3.721 partos em 2022. Já na UTI Neonatal, foram 24.066 atendimentos, somados os de fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorGDF e Fiocruz têm convênio para supervisão técnica da Atenção Psicossocial
Próximo artigoCelina Leão anuncia Sandro Avelar, novo secretário de Segurança Pública do DF