Ibaneis nomeia, na segunda (31), mais de 500 monitores escolares aprovados em concurso público de 2017

Boa nova foi anunciada por Jorge Vianna, deputado distrital responsável por garantir via TCDF viabilização de nomeação dos concursados. Evento está agenda para as 9 horas da manhã no Palácio do Buriti



Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deve nomear, as 9 horas de segunda-feira (31/Jul), mais de 500 monitores escolares, além de secretários e servidores de apoio administrativos, aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), de 2017. A notícia da nomeação, na foi dada pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), responsável por provocar o Tribunal de Contas do DF (TCDF), que mudou entendimento e ampliou o prazo de validade do concurso da SEEDF.

O GDF considerava tal data, caducada, pois entendia ser, 22 de junho, a data limite para a realização de nomeações, porém, com o entendimento do TCDF, a data foi definida como 31 de julho, o que possibilitou ao governo implementar a posse dos monitores e demais concursados da Educação.

Publicidade

“Estou muito feliz porque de todos os concursos, com certeza esse concurso foi o que mais me marcou. Porque não tinha mais chance de ser nomeado. Se não fosse a nossa intervenção, juntamente com o Tribunal de Contas, que foi fundamental, e essa Comissão [de concursados] que estava lá a todo tempo acreditando, não seria possível a realização desse sonho”, disse Vianna ao ponderar que será “um dia memorável para todos nós.”, concluiu.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorAtriz Daniela Escobar classifica como circo, a reação negativa, mas se desculpa por falas sobre enfermeiras
Próximo artigoProjeto de inteligência artificial vai acelerar fluxos de execução fiscal no DF