Por Kleber Karpov
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deve nomear, as 9 horas de segunda-feira (31/Jul), mais de 500 monitores escolares, além de secretários e servidores de apoio administrativos, aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), de 2017. A notícia da nomeação, na foi dada pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), responsável por provocar o Tribunal de Contas do DF (TCDF), que mudou entendimento e ampliou o prazo de validade do concurso da SEEDF.
O GDF considerava tal data, caducada, pois entendia ser, 22 de junho, a data limite para a realização de nomeações, porém, com o entendimento do TCDF, a data foi definida como 31 de julho, o que possibilitou ao governo implementar a posse dos monitores e demais concursados da Educação.
“Estou muito feliz porque de todos os concursos, com certeza esse concurso foi o que mais me marcou. Porque não tinha mais chance de ser nomeado. Se não fosse a nossa intervenção, juntamente com o Tribunal de Contas, que foi fundamental, e essa Comissão [de concursados] que estava lá a todo tempo acreditando, não seria possível a realização desse sonho”, disse Vianna ao ponderar que será “um dia memorável para todos nós.”, concluiu.