23.5 C
Brasília
06 abr 2025 01:06

Inscrição para o Concurso de Artes Rally dos Sertões 2024 vai até sexta (16)

Escolas parque do Plano Piloto podem participar da competição de desenho

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin), convida os estudantes das escolas parque da Regional do Plano Piloto para participarem do Concurso de Artes Rally dos Sertões 2024. O tema da competição de desenho será “Cerrado que inspira”.

Cada Escola Parque promoverá a produção dos desenhos e escolherá os três melhores para representar a unidade de ensino no concurso. Após selecionar as artes finalistas, a escola deverá realizar a inscrição e enviar fotos dos três desenhos, em formato JPEG, por meio deste formulário de inscrição, até esta sexta (16).

Arte: SEEDF

O projeto é um desmembramento do maior evento de rally das Américas, o Rally dos Sertões, e tem como objetivo fortalecer nos docentes e estudantes uma visão apreciativa do território em que vivem, além de mostrar a importância e a beleza do Cerrado, refletindo sobre de que forma podemos preservá-lo e mantê-lo vivo.

Na elaboração dos desenhos, os estudantes deverão abordar pelo menos uma das temáticas abaixo e sua reflexão sobre esse bioma:

→ O que tem de belo e bom no Cerrado, o que apaixona as pessoas.

→ Como visualizam o seu futuro a partir do que é apaixonante no Cerrado.

→ O que muda, o que fica melhor quando os pilotos, carros e turistas chegam.

→ Minha escola e o Cerrado.

→ O Cerrado na minha comunidade.

Critérios e premiação

As obras deverão ser elaboradas com técnicas mistas de desenho e feitas em sala de aula ou em outro espaço da escola. Cada estudante poderá participar com apenas um desenho. A produção e a apresentação dos trabalhos devem ser de autoria exclusiva dos estudantes. A participação dos educadores deve limitar-se às atividades de apoio, orientação e acompanhamento.

O Concurso de Artes terá cinco vencedores, um representante de cada Escola Parque da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto. A premiação dos cinco desenhos vencedores acontecerá na Vila Sertões, no Mané Garrincha, no dia 22 de agosto, às 9h30, quando ocorrerá a exposição dos trabalhos selecionados e enviados.

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Por Paula Laboissière A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Após caso registrado em março, DF volta a considerar sarampo eliminado

Por Luiz Claudio Ferreira Vinte dias depois da confirmação do...

Chuvas: com mais de 300 desalojados, Angra dos Reis decreta emergência

Por Vitor Abdala As chuvas deixaram pelo menos 346 pessoas...

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Por Edgard Matsuki Os contribuintes têm três opções para fazer a...

Shopping em Taguatinga recebe exposição sobre educação no trânsito

Como parte das comemorações pelos 28 anos da implantação...

Primeira creche pública do Riacho Fundo oferecerá atendimento integral para 188 crianças

Por Thaís Umbelino A comunidade do Riacho Fundo se prepara para...

Destaques

Medicina Nuclear do Hospital de Base: crescimento e excelência no diagnóstico e tratamento

O Núcleo de Medicina Nuclear do Hospital de Base...

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Por Paula Laboissière A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Após caso registrado em março, DF volta a considerar sarampo eliminado

Por Luiz Claudio Ferreira Vinte dias depois da confirmação do...

Chuvas: com mais de 300 desalojados, Angra dos Reis decreta emergência

Por Vitor Abdala As chuvas deixaram pelo menos 346 pessoas...

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Por Edgard Matsuki Os contribuintes têm três opções para fazer a...