São 12 vagas, distribuídas entre as áreas de fonoaudiologia, odontologia e saúde coletiva. Prova está prevista para 25 de fevereiro
Termina na segunda-feira (19) o prazo de inscrição no processo seletivo simplificado da Escola Superior de Ciências da Saúde para ingressar nos programas de residência em hospitais, atenção primária e demais cenários de prática da Secretaria de Saúde.
São 12 vagas para as seguintes áreas de formação (todas na modalidade multiprofissional):
- fonoaudiologia (2)
- saúde coletiva (2)
- odontologia (8)
A seleção terá uma única fase, de responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para 25 de fevereiro, à tarde.
Os programas de residência na Secretaria de Saúde têm por objetivo treinar profissionais da área para que possam, como especialistas, ser inseridos como trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão dois anos de experiência.
A Escola Superior de Ciências da Saúde é a instituição formadora responsável pelo projeto pedagógico dos programas de residência em área profissional de saúde desenvolvidos na secretaria.
Inscrição em programa de residência da Secretaria de Saúde
Até 19 de fevereiro (segunda-feira)
Pelo site do Iades
Mais informações no edital
Fonte: Agência Brasília