Jaqueline Silva participa de ato de entrega do Cartão Material Escolar em Santa Maria



A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) articulou agenda para consolidar a operacionalização do Cartão Material Escolar (CME), 2019, juntamente com as Secretarias de Educação, de Desenvolvimento Econômico e o Banco de Brasília (BRB). A deputada Jaqueline e o governador Ibaneis Rocha fizeram as primeiras entregas simbólicas do CME na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Ensino Fundamental 213, de Santa Maria Norte.

“É um momento histórico, estamos falando de um recurso de R$ 27 milhões que auxiliará na educação de mais de 60 mil estudantes de escolas públicas, beneficiários do Bolsa Família. Estou muito feliz com a determinação do governador Ibaneis em articular a volta do Cartão Material Escolar. O programa beneficia diretamente nosso estado, uma vez que além de ajudar as famílias, movimenta a economia com o comércio local.”, afirma Jaqueline.

As famílias que possuem o CME poderão realizar as compras em até 45 dias, a partir do dia 2 de maio de 2019, nas papelarias credenciadas (relação disponível nas escolas ou em www.sde.df.gov.br) e não poderão ser adquiridos itens fora da lista de material.

Publicidade

“Depois de muita luta, espero que a população faça bom uso do cartão. Apresentei uma emenda, que hoje figura na Lei 6.273/2019, para garantir que o programa funcione corretamente e que haja penalização para aqueles que não cumprirem as regras de compra e venda.”, pondera Jaqueline.

Fonte: Ascom Jaqueline Silva



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorDeputados criticam GDF por descumprimento de prazo para envio de informações
Próximo artigoA pedido de Iolando, Ibaneis determina autonomia do HRBZ e implantação de uma UPA em Brazlândia