Distrital lembrou que recesso era praticado em anos anteriores, amplamente concedido, inclusive na esfera do governo federal, e, não prejudica atendimento aos usuários do SUS
Por Kleber Karpov
Na terça-feira (26), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), fez um apelo aos colegas para intervir junto ao secretario de Estado de Economia do DF, André Clemente, de modo a se garantir o recesso de final de ano, sem reposição de horas, aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Após pedido, parlamentar consegue apoio do presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente (MDB).
Durante a fala, Vianna observou que o recesso sempre foi praticado entre os servidores da SES-DF, sem prejuízo no atendimento à população usuária dos Sistema Único de Saúde (SUS). Recesso esse amplamente aplicado no DF e, também, no governo federal.
“Gostaria de pedir aos nobres colegas deputados e ao presidente, Rafael Prudente, que nos ajude a abrir um diálogo com o secretário de fazenda, que eu já iniciei, que nós possamos gozar do recesso de final de ano, como sempre foi, sem que haja a reposição de horas.”, disse ao lembrar que “Isso sempre aconteceu em Brasília e nunca a população ficou desassistida, por conta desse recesso.”, concluiu.
Durante a fala, o presidente da CLDF, se colocou a disposição e informou que deve solicitar audiência com o secretário de Economia, para tratar do tema. “Quero me somar aos encaminhamentos do deputado Jorge Vianna e vou solicitar uma audiência com o secretário de Economia para que ele venha a Câmara Legislativa para que a gente possa tratar sobre esse tema. Eu tenho certeza que o secretário André Clemente, que é servidor público, também já gozou no passado, desse recesso, para que a gente possa continuar com o mesmo recesso de anos anteriores, para esse ano.”, disse Prudente.
Fonte: Jorge Vianna