Por Delmo Menezes
O pagamento da terceira parcela dos servidores da saúde que foi aprovada ainda na gestão do governo Agnelo Queiroz, começa a ganhar outros contornos após o governador Ibaneis sinalizar que vai realizar o pagamento.
A Associação dos Especialistas em Saúde – AES-SES/DF e o Sindicato dos Especialistas em Saúde do DF – SINDES, prometem lutar por suas reivindicações até que elas sejam atendidas, ou seja, a isonomia salarial da categoria com outros servidores de nível superior.
O movimento dos Especialistas que é pacífico, ganhou um “peso-pesado” com a adesão do deputado distrital Jorge Vianna, que é servidor de carreira da saúde do DF, que afirmou que vai lutar por esta causa.
“Eu acho justa a reivindicação dos nossos amigos servidores Especialistas da SES-DF, e vou lutar juntos com eles em prol desta causa”, disse o deputado Jorge Vianna.
Nesta terça-feira (15), a diretoria da Associação e do Sindicato dos Especialistas estiveram no gabinete do parlamentar para alinhar as decisões que o grupo irá tomar e para pedir apoio ao Ato de Equiparação salarial que será realizado no dia 17/03, às 09h na sede da instituição. Será um ato pacífico e os Especialistas reividicam o mesmo valor que os demais servidores de nível superior tiveram. Na reunião estiveram presentes os diretores Júlio César, João Eudes e Lucas Bahia.