23.5 C
Brasília
21 nov 2024 21:27


Jorge Vianna se reúne com secretária de Saúde para tratar de reestruturação de carreira dos técnicos em enfermagem

Juntamente com direção do Sindate-DF, deputado pediu implementação da redução de tempo na progressão de carreira, além de percentual de 75% dos vencimentos dos enfermeiros aos técnicos em enfermagem, conforme previsto na lei do piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), se reuniu nesta quarta-feira (03/Abr), com a secretária de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Lucilene Florêncio,  juntamente com a direção do Sindicado dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), para tratar da reestruturação de carreira da categoria.

Na reunião, que contou com representante do Fundo de Saúde do DF (FSDF) e do subsecretário de Gestão de Pessoas (SUGEP), João Eudes, o deputado pediu à secretária de saúde, a implementação de redução da progressão de carreira dos Técnicos em Enfermagem, de 25 anos para 18 anos.

Vianna e Sindate pedem redução na progressão de carreira e implementação de percentual do piso da Enfermagem aos técnicos – Foto: Wilter Moreira

Outra demanda abordada por Vianna foi a implementação do percentual de 75% dos vencimentos dos enfermeiros aos técnicos em Enfermagem, conforme estabelecido pela lei do piso salarial da enfermagem.

“Tivemos reunião hoje, com a Secretária de Saúde, dra. Lucilene, juntamente com a SUGEP, o Fundo de Saúde e o SINDATE, para discutir o orçamento para a reestruturação da carreira dos Técnicos em Enfermagem. Pedimos que seja feita a redução de 25 para 18 anos da nossa tabela, como também, o percentual de reajuste.”, publicou nas redes sociais.

O parlamentar lembra ainda que, salvo a incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA), os técnicos em enfermagem  e demais servidores de nível médio da SES-DF, estão há anos sem receber reajuste salarial.

“A categoria de enfermagem, bem como de nível médio da SES, foi a única que não recebeu nenhum reajuste nos últimos anos. Apenas incorporações da GATA e redução da carga horária de 24 para 20 horas semanais. É por isso, que eu não vou desistir e vou lutar pra que a gente consiga contemplar os nossos colegas Técnicos em Enfermagem!”, postou Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever