Live da Segurança Pública do DF debate o enfrentamento da violência de gênero

A transmissão, ao vivo, será feita no perfil da SSP no Instagram a partir das 16h



Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) faz uma live com temática voltada ao enfrentamento da violência de gênero. Desta vez, o debate on-line será sobre os avanços no Programa de Segurança Preventiva para Ofendidas em Medidas Protetivas de Urgência – o Viva Flor. A transmissão, ao vivo, será feita por meio do perfil da SSP no Instagram, a partir das 16h.

O objetivo é explicar a nova versão do Viva Flor, que deixa de ser um aplicativo e passa a ser um dispositivo, que consiste em aparelho similar a um smartphone, disponibilizado de acordo com critérios estabelecidos pela Justiça. Com funções restritas para o uso como instrumento de proteção, o aparelho inova em relação ao aplicativo anterior por permitir o acompanhamento do deslocamento da vítima em tempo real, indicando a localização de forma dinâmica em caso de acionamento emergencial por risco iminente de violência ou grave ameaça.

“É imprescindível abordar esta temática sempre que pudermos, pois esta é uma das formas que incentivamos a denúncia. Continuamos avançando em nossas políticas de enfrentamento à violência doméstica e família e este é um canal em que podemos tirar as dúvidas e nos aproximarmos do público em geral”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

Publicidade

A entrevistada será a coordenadora de Suporte Operacional da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Suprec), Rosineide Sá. “O novo dispositivo amplia a proteção e democratiza o acesso a mulheres vulneráveis economicamente, pois muitas não podem não ter acesso a smartphones com pacote de dados, o que anteriormente dificultaria a entrada ao programa. Vamos explicar as principais mudanças”, enfatiza

Viva Flor

Avanço no Programa de proteção às mulheres vítimas de violência

16h

Instagram da @ssp.df



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorPara tomar a segunda ou dose de reforço, a apresentação do cartão de vacina será obrigatória a partir desta sexta-feira no DF
Próximo artigoRegras sanitárias para entrar no Brasil serão adiadas em uma semana