Por Kleber Karpov
Em entrevista ao jornal O Diário, do interior de São Paulo, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, presidente do PL, do mesmo partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL/RJ), fez elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também fez comparações entre os perfis políticos de Lula e Bolsonaro, nome mais popular da sigla.
“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. E Lula foi bem no governo também e elegeu a Dilma depois. Agora é completamente diferente, não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, o Lula tem prestígio. Popularidade [enfatizou]. Ele é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, disse Costa Neto.
O presidente do PL discorreu também sobre a atuação do ex-juiz federal, atualmente senador, Sérgio Moro (União Brasil-PR). Costa Neto criticou a condução da Operação Lava-Jato, processo que condenou. De acordo com o cacique do PL, Lula “está machucado, e com razão” após os 500 dias de prisão, isso por causa das ações vinculadas a Moro e procuradores do Ministério Público Federal no Paraná. “O Moro errou, superou os limites da lei. E ninguem imaginava que o Moro queria ser presidente da República.”, disse ao afirmar que o ex-juiz deve “pagar caro por isso” e que “vai ser cassado”.
Confira o trecho da entrevista
Fake?
Após repercussão da entrevista nas redes socais, Costa neto, questionado pelo Metrópoles (Veja aqui), alegou ser “Fake”, ao sugerir que “Fake. Cortaram o trecho que falo do Bolsonaro. Montagem”.