17.5 C
Brasília
22 nov 2024 06:38


Maio Amarelo: Celina Leão defende direção segura e consciência no trânsito

CLDF realiza sessão solene sobre o tema ‘Minha Escolha faz a Diferença’

Neste mês em que se chama a atenção para a importância das escolhas dos motoristas na segurança do trânsito, é preciso despertar a conscientização do cidadão sobre a direção segura.  Em função desse tema, a Câmara Legislativa do DF (CLDF)  dá continuidade à sessão anual sobre o MAIO AMARELO.

Na CLDF foi aprovado requerimento de autoria da deputada Celina Leão (PPS) para a realização de sessão solene que comemora o Maio Amarelo 2017, campanha que este ano tem como tema “Minha Escolha faz a diferença”. A sessão está marcada para a próxima segunda-feira (29), às 10h, no Plenário da Casa.

“A sessão prestará homenagem aos profissionais que trabalham no trânsito em prol da prevenção, redução e atendimento de acidentes no transito do Distrito Federal”, esclarece Celina, destacando que o Maio Amarelo é um movimento internacional que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de morte e feridos no trânsito de todo o mundo. “O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizar o seu envolvimento”.

Celina diz que o tema deste ano, ‘Minha Escolha faz a diferença’, é voltado para a conscientização da sociedade sobre a importância da direção segura (a Melhor Escolha) e para ilustrar ações concretas que contribuam para mudar o trágico cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, onde mais de 43 mil pessoas por ano perdem a vida.

Para a parlamentar, há pouco tempo Brasília celebrava a paz no trânsito, enquanto que hoje o cenário é de motoristas inconsequentes, veículos e álcool que se transformam em um filme com verdadeiras cenas de terror.

A exemplo de outros anos, a Câmara Legislativa do DF (CLDF) participa de ações do Maio Amarelo. “Em 2017 não poderia ser diferente. A continuidade da participação da Câmara só vem agregar forças a esse movimento tão importante”, justifica Celina.

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever