20.5 C
Brasília
28 abr 2025 09:57

Detran: Maio Amarelo promove ações educativas nesta quinta

Forças de segurança se reúnem em programação para conscientizar sociedade sobre importância de reduzir acidentes

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife) darão início às atividades do Maio Amarelo nesta quinta-feira (2). O evento, que também conta com apoio e participação das demais forças de segurança pública do Distrito Federal, será realizado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, a partir das 14h30.

Campanha terá atividades durante todo este mês | Foto: Divulgação/Detran-DF

Cerca de 150 alunos de escolas públicas do Itapoã, Recanto das Emas e Estrutural foram convidados a participar da iniciativa, que terá como atração o teatro do Detran-DF, palestras educativas e apresentações dos MCs do Trânsito trazendo orientações de segurança e um alerta para redução de acidentes.

Os educadores e agentes de fiscalização do Detran-DF também farão uma ação com abordagem de veículos no local ,entrega de material educativo e palestras que fortalecem a conscientização sobre a campanha Maio Amarelo. Haverá exposição de viaturas do Detran-DF e das forças de segurança que apoiam a ação.

O evento é coordenado pelo Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife), com organização do Detran-DF e apoio do DER, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Todos compõem o programa DF Mais Seguro – Segurança Integral.

Maio Amarelo

Destaques

Sóstenes Cavalcante deve explicar ao STF falas sobre distribuição de emendas de comissão à favoráveis ao PL da anistia

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Falta de pediatras: Demora em atendimento na UPA Ceilândia leva a quebra-quebra e detenção

Por Kleber Karpov Imagens registradas neste domingo (27/Abr), por volta...

Nota oficial: Cofen entra com representação no MPF contra resolução do CFM que limita atendimento a pacientes transgêneros

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) ingressou...

Flávio Dino quer que Congresso informe como vai identificar autor de emendas

Por André Richter O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...