Mais 360 profissionais para reforçar combate ao coronavírus no DF



Servidores temporários atuarão nos hospitais da rede pública do DF

A Secretaria de Saúde convocou nesta sexta-feira (17) mais 360 servidores temporários para reforçar a linha de frente do combate à Covid-19 nos hospitais públicos. Os candidatos foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado Emergencial para formação do cadastro de profissionais de saúde que vão complementar a força de trabalho. Eles têm entre os dias 20 a 24 de julho para entregar toda a documentação necessária.

Confira o DODF com a lista dos convocados

Publicidade

Nesta etapa foram convocados 50 enfermeiros, 80 psicólogos e 230 técnicos de enfermagem. Eles serão direcionados às unidades hospitalares que ampliaram recentemente a quantidade de leitos voltados a pacientes com coronavírus.

“Basicamente, a lotação deles atenderá dois hospitais: o modular em Ceilândia, com 73 leitos, e o de Samambaia, que vai abrir mais sete leitos de UTI e 25 de retaguarda intermediário. Com isso, a força de trabalho necessária estará suprida para dar as condições de funcionamento pleno nas unidades”, informou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Além disso, psicólogos chamados irão trabalhar no projeto de apoio à população, devido aos transtornos mentais que muitos desenvolveram durante a pandemia. “Ansiedade e depressão, por exemplo, são alguns exemplos claros disso. Com a vinda desses 80 psicólogos será possível reforçar o atendimento na rede pública”, acrescentou a gestora.

“A Secretaria de Saúde não tem medido esforços para garantir um atendimento de qualidade e digno à população. Com a convocação desses 360 profissionais, chegamos a 860 servidores temporários chamados, até o momento, para reforçar o atendimento às vítimas da Covid-19 no Distrito Federal”, arrematou o secretário de Saúde, Francisco Araújo.

Processo

Nas duas convocações anteriores, 500 profissionais foram chamados para atuar na rede pública de saúde. Os candidatos devem apresentar documentação exigida pelo Edital nº 23, de 17 de junho de 2020, publicado no Diário Oficial (DODF) de 19 de junho de 2020, em até cinco dias úteis a contar da data da publicação, impreterivelmente.

Para entrega de documentação e posse, os candidatos convocados deverão se apresentar no Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam), da Secretária de Saúde, situado no Sain s/nº Parque Rural Estação Biológica (Asa Norte), conforme horário de atendimento, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O não comparecimento do (a) candidato (a) no prazo estipulado para contratação significará a eliminação do (a) candidato (a) no certame.

No ato da sua apresentação, o candidato convocado deverá atender a todos os requisitos dispostos no edital, bem como apresentar toda documentação (original e cópia) exigida para contratação, além de apresentar declaração de que não acumula cargo, emprego ou função pública, sob pena de eliminação do processo seletivo.

A secretaria não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de informações cadastrais não atualizadas. Os candidatos convocados no presente processo seletivo deverão apresentar avaliação médica pré-admissional, com aprovação de aptidão física e mental, bem como levar toda documentação exigida (original e cópia) no edital de abertura. A ausência de algum documento implicará em impedimento para contratação, nos termos da legislação vigente.

Os candidatos que fizeram a opção pelas cotas para negros ou pardos deverão comparecer para verificação de autodeclaração, no dia 22 de julho, no período de 13h às 18h, na Secretaria de Saúde – Bloco B (térreo), sala 50. O processo de heteroidentificação é exclusivamente presencial e candidatos que fizeram a opção pelas vagas reservadas a negros ou pardos que não comparecerem, independente da aprovação no processo seletivo, serão eliminados do processo, também conforme previsto no edital.

Fonte: Agência Brasília



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorNúmero de óbitos por Covid-19 no DF sobe para 1.060
Próximo artigoNúmeros de recuperados no sistema prisional do DF é maior que o de infectados por Covid-19