A partir desta segunda-feira, 3/8, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) conta com mais 821 professores para as escolas da rede pública. Cada candidato está comparecendo à Coordenação Regional de Ensino escolhida para assinar o termo que o torna definitivamente servidor da Educação do DF. Para dar as boas-vindas, a SEEDF elaborou uma cartilha para os servidores ingressantes.
Ela contém os direitos e deveres do servidor. Há informações para esse início da carreira na Secretaria, como estágio probatório, benefícios, código de ética, legislação, organograma da pasta e telefones úteis, entre outras.
A posse dos novos docentes da rede, mesmo em meio ao atual cenário, traz mais força e vitalidade para a Secretaria de Educação enfrentar os desafios, segundo o secretário da pasta, Leandro Cruz. “Há que se destacar que, mesmo em momento adverso, o Governo do Distrito Federal, reafirmando seu foco prioritário na Educação, cumpre seu compromisso firmado junto dos 821 professores e professoras aprovados em nosso último concurso e, sobretudo, seu comprometimento com o ensino público, gratuito, democrático e de qualidade para todo o Distrito Federal”, destaca o secretário.
Posse com segurança
Como medida preventiva à COVID-19, a Secretaria de Educação elaborou um cronograma, com hora marcada para cada professor, pela manhã e à tarde. É preciso levar, além do documento de identificação, a própria caneta esferográfica azul e utilizar máscara de proteção. Apenas o candidato terá acesso à sala para assinatura.
Depois da assinatura, o novo professor da rede pública de ensino deverá entrar em contato com a escola para informações sobre o início do exercício.
Os professores nomeados que não tomarem posse nesta segunda-feira poderão contatar a Secretaria de Educação em 7 e 10/8 para regularizar eventuais pendências. Caso não possam ser empossados, a pasta tornará essas nomeações sem efeito e publicará as novas, para o preenchimento das vagas.
Confira os locais e horários para assinatura do termo de posse:
Cartilha para servidores ingressantes
Fonte: SEE-DF