Max Maciel visita HRSM para conhecer as principais demandas da unidade

Parlamentar quis conhecer estrutura e fluxo de atendimentos num loco



Na manhã desta sexta-feira (31), o deputado distrital Max Maciel Cavalcanti visitou o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O objetivo foi conhecer de perto a estrutura e o fluxo de trabalho do hospital, assim como as demandas existentes na unidade. “Compreendemos que as unidades hospitalares necessitam de modernização na sua estrutura. É fundamental conhecermos os relatórios e as demandas existentes, para saber o que precisa ser melhorado”, ressaltou o deputado.

A superintendente do HRSM, Eliane Souza de Abreu, destacou a importância das visitas dos parlamentares. “Nós entendemos que a emenda parlamentar direcionada para a compra de novos equipamentos se reflete diretamente no melhor atendimento à população que atendemos”, destacou Eliane. “Nós queremos que, cada vez mais, os parlamentares entrem no hospital, conheçam de perto o nosso trabalho e entendam as nossas necessidades”, acrescentou.

As áreas visitadas foram a Pediatria, a Radiologia e a Enfermaria do hospital. “A visita foi uma solicitação do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, para que juntos possamos conhecer de perto a realidade da unidade hospitalar”, explicou a presidente do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, Denise Bastos.

Publicidade

Para o gerente geral de Assistência do HRSM, Guilherme Porfírio Pereira Lisboa, é primordial que as visitas ocorram, para que os parlamentares conheçam de perto a estrutura e compreendam quais são as demandas prioritárias do hospital. “A renovação do parque tecnólogico, a aquisição de um novo tomógrafo e até a realização de projetos de obras, por exemplo, precisam de recursos de emendas parlamentares para que possam se materializar”, afirmou o gerente geral.

No fim da visita, o deputado recebeu o anuário estatístico do HRSM de 2022 e um plano de trabalho, contendo os setores que precisam de recursos e os aparelhos que podem ser comprados para melhorar ainda mais o atendimento oferecido no HRSM.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEIGESDF
Artigo anteriorColaboradores do Projeto Humanizar são homenageados em sessão solene da CLDF
Próximo artigoJorge Vianna encerra Março Roxo com intervenção, sobre epilepsia, na Rodoviária do Plano Piloto