Mega operação da Neoenergia encontra 8 supermercados da Rede Vivendas em furto de energia no DF

Ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil. Responsáveis são conduzidas à delegacia para prestar depoimento



A Neoenergia Brasília, em parceria com a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) da Polícia Civil, realizou, na manhã desta quinta-feira (26), em oito supermercados de uma mesma rede a “Operação Cesta Básica”, responsável por verificar a denúncia de fraude nos medidores de energia dos estabelecimentos e o desvio de energia. As unidades estão localizadas em Santa Maria, Taguatinga, Ceilândia, Gama e Recanto das Emas. Técnicos da concessionária encontraram irregularidades em todos os oito locais visitados.

Agora os medidores de energia e todas as outras evidências vão passar por uma análise técnica, em laboratório, realizada pela Neoenergia e pela Polícia Civil. Após essa perícia será possível calcular o volume de energia recuperado durante a operação. Toda energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo.

As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e os responsáveis conduzidos à delegacia para que respondam em âmbito criminal.

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“A nossa missão é intensificar as fiscalizações e garantir que novas operações para combater o furto de energia elétrica sejam realizadas em todo o Distrito Federal”, garante Madson Melo, gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília. “É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, finaliza.

Segurança

A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

Crime

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal.

Denúncia

A Neoenergia reforça que o apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a concessionária. As denúncias são feitas, de forma anônima, nos nossos canais de atendimento, por meio do telefone 116 ou presencialmente em uma de nossas lojas de atendimento.



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