Metrô-DF: Campanha Corte e Compartilhe termina nesta terça-feira (27)



Último dia para doar cabelos a mulheres com câncer de mama, na Estação Central do Metrô

Termina nesta terça-feira (27), às 17h, a campanha solidária Corte e Compartilhe, montada na Estação Central do Metrô-DF para recolher mechas de cabelos para serem transformadas em perucas e doadas a paciente com câncer de mama. O encerramento contará com a participação da banda Metrobala (formada por metroviários) e apresentação de dança do ventre, com as dançarinas Amura Zahra e Mari Cavalcante, do Zahra Stúdio. A primeira-dama Márcia Rollemberg e a atriz Maria Paula irão prestigiar o evento.

Por meio de uma parceria, a equipe do Hélio Cabeleireiros, alunos do Centro de Formação Profissional Hélio, faz cortes gratuitos e recolhem mechas de 20 cm dos voluntários. O objetivo é resgatar a autoestima dessas pessoas, o que pode ajudar também no tratamento da doença.

Publicidade

Homens e mulheres podem doar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 20 centímetros de comprimento. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também podem ser doados.

A campanha, que também está nas redes sociais, conta com um grande painel instalado no local do evento (Estação Central), com o tema Corte e Compartilhe. Ao doar, as pessoas são convidadas a assinar o nome no painel e deixar uma mensagem de otimismo.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e de entidades.

Serviço
Corte e Compartilhe

Datas: 19, 20, 26 e 27 de outubro
Horário: das 17h às 19h
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorSenador Reguffe se manifesta contrário à gestão da Saúde por meio de Organizações Sociais
Próximo artigoGreve da Saúde revela Dayane Reys, uma cantora sertaneja, do DF, que promete!