Por Kleber Karpov
As pessoas que fazem uso de metrô para realizar deslocamentos no Distrito Federal, devem passar a contar, a partir desta segunda-feira (2/Dez), com alças dispostas em, em duas alturas, nas barras para se segurarem, em todos os vagões do Metrô-DF. A iniciativa foi anunciada pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), responsável por direcionar emendas ao Metrô-DF para aquisição e instalação dos dispositivos.
“Em algumas vezes a gente lida com situações simples e de fácil resolução. Na segunda-feira, o Metrô deve passar a ter alças naquelas barras de segurar. Isso vai facilitar muito a vida das pessoas em diversas situações como daquelas pessoas de baixa estatura que precisa ficar com os braços estendidos de forma incômoda, durante todo o trajeto e até aqueles casos que a pessoa entra e o Metrô está muito cheio e sequer tem como se segurar na barra. Então nós recebemos a reclamação, mandamos recursos para o Metrô e agora isso se torna uma realidade aos usuários.”, disse Vianna.
O parlamentar chegou a postar um vídeo nas redes sociais em que fala da novidade e ilustra o impacto que uma solução simples pode ter na vida de milhares de pessoas, tanto por proporcionar mais segurança quanto, ainda, por mais mais conforto e comodidade aos passageiros.
Confira o vídeo
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.