20.5 C
Brasília
23 nov 2024 07:04


Momento de emoção: ao lado de Jorge Vianna, governador Ibaneis sanciona lei de reajuste dos Técnicos em Enfermagem

Chefe do Executivo promoveu reparação histórica de injustiça cometida com servidores de nível médio da SES-DF, aponta distrital Jorge Vianna

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou nesta terça-feira (22/Out), a Lei que reestrutura a carreira e efetiva o reajuste de 15% aos Técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF. O chefe do Executivo fez questão de assinar a sanção da lei, ao lado do deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) e de representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF).

“Estou na Secretaria de Saúde há 22 anos. Há mais de 12 [anos], no Sindicato [Sindate-DF], mas nunca tínhamos tido uma vitória plenamente significativa de verdade. Nosso último reajuste foi em 2006, o Agnelo [Queiroz, ex-governador do DF] reestruturou todas as carreiras em 2013, e ele não concedeu reajuste para a gente, do nível médio. E depois que entrei no Sindicato, a gente tentou, sempre, e sempre foi não, não, não e eu estava até desistindo, até que me tornei deputado. E de verdade, eu acho que hoje, se saísse da vida pública, sairia feliz porque eu consegui alguma coisa concreta, iso eles levam para o resto da vida, graças ao senhor,” disse Vianna, emocionado, em agradecimento ao chefe do Executivo.

Reestruturação

Ao sairem do gabinete do governador, ao lado do diretor do Sindate-DF, Newton Batista, Vianna ponderou que a atuação do governador para com a categoria dos técnicos em enfermagem foi muito além da mera reestruturação de carreira.

Isso por serem contemplados, também com o reajuste, de 15%, concedido em três parcelas: 5% em novembro de 2024, 5% em outubro de 2025 e 5% em abril de 2026. E ainda, com a redução no tempo de progressão da carreira, de 25 anos para 18 anos.

“Estamos descendo eu e Newton do Sindate aqui do Palácio do Buriti, rampa que muitas vazes nós subimos e tomamos porta na cara. Dessa vez, descemos felizes porque pela primeira vez na história, a gente conseguiu um reajuste específico da categoria e consegui reduzir o padrão de 25 [anos] para 18 [anos]”, ratificou o deputado.

Para Batista, “a reestruturação com o reajuste que é significativo” marca o governador Ibaneis como um verdadeiro aliado dos Técnicos em Enfermagem da SES, por valorizar e reconhecer o trabalho da categoria no DF.

Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever