19.5 C
Brasília
25 abr 2025 09:02

Moradores de Samambaia recebem atendimento gratuito do Saúde Mais Perto do Cidadão

Programa itinerante, que já atendeu mais de 17 mil pessoas, fica na cidade até o próximo sábado (7) com consultas e exames em várias especialidades

Por Thaís Miranda

Chegou a vez de Samambaia receber o programa itinerante do Governo do Distrito Federal (GDF) que reforça as ações de saúde pública nas regiões administrativas. O Saúde Mais Perto do Cidadão fica na cidade até sábado (7) promovendo atendimentos médicos, com consultas e exames gratuitos em várias especialidades – o funcionamento é das 8h às 17h, na QN 301, Conjunto 5, no Complexo Cultural.

O Saúde Mais Perto do Cidadão fica em Samambaia até sábado (7) promovendo consultas médicas e exames gratuitos em várias especialidades | Fotos: Geovana Albuquerque/ Agência Brasília

Desde o lançamento do Saúde Mais Perto do Cidadão, já foram assistidas mais de 17 mil pessoas. A população encontra atendimentos nas áreas de clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, urologia e mastologia, além de exames de eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e oftalmologia. O programa conta com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Gilvan Maximo.

A aposentada Helenilta Maria da Silva, 58, aproveitou a facilidade de acesso ao local para fazer exames e consultas que estavam pendentes. “Eu já passei pela clínica médica, em seguida vou ao cardiologista e depois ao oftalmologista. Eu estou muito satisfeita com esse programa porque é muito melhor do que ter que ir ao hospital ou postinho, que às vezes estão cheios”, avaliou.

A dona de casa Rosymary da Costa dos Santos, 57, elogiou o atendimento recebido pela equipe da Secretaria de Saúde: “Eu já fiz exame de sangue, mamografia, ecografia, passei pela nutricionista e agora estou esperando pelo oftalmologista. É muito melhor vir para cá porque a gente sabe que vai ser bem-atendida. Todos os profissionais são maravilhosos, não tenho do que reclamar”.

A dona de casa Rosymary da Costa dos Santos elogiou o programa: “É muito melhor vir para cá porque a gente sabe que vai ser bem atendida. Todos os profissionais são maravilhosos, não tenho do que reclamar”

Os serviços podem ser procurados espontaneamente pelo próprio usuário. Basta levar documentos para o cadastro no sistema (Carteira de Identidade, CPF e cartão do SUS) e disponibilizar um número de telefone para contato.

CGU suspende descontos do INSS: Descontos ilegais de aposentados do INSS serão devolvidos, diz governo

Por Wellton Máximo  Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional...

Hermeto comemora redução de interstício para promoção na PMDF

Por Denise Caputo O deputado Hermeto (MDB) foi à tribuna...

São Paulo suspende repasse a entidade que acolhe crianças com câncer

Por Guilherme Jeronymo  A Secretaria de Saúde do estado de São...

DF é pioneiro em triagem neonatal para doença de Pompe

Por Karinne Viana O Distrito Federal é a primeira unidade...

STF determina cumprimento imediato da pena do ex-presidente Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Destaques

CGU suspende descontos do INSS: Descontos ilegais de aposentados do INSS serão devolvidos, diz governo

Por Wellton Máximo  Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional...

Hermeto comemora redução de interstício para promoção na PMDF

Por Denise Caputo O deputado Hermeto (MDB) foi à tribuna...

São Paulo suspende repasse a entidade que acolhe crianças com câncer

Por Guilherme Jeronymo  A Secretaria de Saúde do estado de São...

Brasília será primeira cidade do Centro-Oeste com botão de emergência na Uber ligado ao 190

O botão de segurança do aplicativo da Uber agora...