20.5 C
Brasília
26 dez 2024 00:42


MPDFT lança guia para atendimento a pessoas em sofrimento psíquico

Documento, que será lançado em 10 de outubro, auxiliará servidores e membros a lidar com este público de forma mais acolhedora

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança, em 10 de outubro, o Guia de Atendimento a Pessoas em Sofrimento Psíquico. Elaborado com o apoio de especialistas, o documento foi criado para capacitar membros e servidores no atendimento a esse público de forma acolhedora e empática. O evento será realizado no auditório da sede do MPDFT, das 10h às 12h.

O lançamento será aberto ao público interno e externo. Interessados poderão se inscrever até 8 de outubro neste link. O evento também contará com a palestra “Compromisso com a agenda ética e social na administração pública: boas práticas no atendimento de pessoas em sofrimento psíquico”, ministrada pelo médico Thiago Blanco, mestre e doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo e principal autor do guia.

Com esta iniciativa, a Instituição reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de excelência a todos que procuram o MPDFT, inclusive os cidadãos em sofrimento psíquico. Para a promotora de justiça Thaíse Dezen, assessora de políticas de atendimento ao público, “o lançamento do Guia de Atendimento a Pessoas em Sofrimento Psíquico marca um importante avanço no compromisso do MPDFT em garantir um atendimento mais humano e qualificado a quem busca apoio, reforçando a sensibilidade da instituição frente aos desafios da saúde mental”.

O material abrange temas como explicação sobre transtornos mentais, impactos no comportamento, estratégias para melhorar a condução do atendimento e sugestões para encaminhamentos adequados em saúde mental.

Serviço
Guia de Atendimento a Pessoas em Sofrimento Psíquico
Data: 10 de outubro
Hora: 10h às 12h
Local: auditório da sede do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, térreo
Inscrições: até 8 de outubro (link)

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PDNews nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever