MPDFT oferece curso a distância de comunicação não violenta

Atividade é autoinstrucional e pode ser iniciada a qualquer momento



O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oferece ao público externo o curso “Introdução à comunicação não violenta (CNV)”. Por ocorrer a distância e em formato autoinstrucional, os participantes podem escolher quando iniciar o treinamento, que tem duração de 12 horas.

O conteúdo programático inclui comunicação humana, os pilares da CNV, o poder da escuta empática e gestão de conflitos com base em CNV. A capacitação foi elaborada com base nas pesquisas desenvolvidas pelo psicólogo Marshall B. Rosenberg.

A instrutora é a secretária executiva de autocomposição do MPDFT, Leila Duarte Lima. Ela explica que, ao longo dos anos, o MPDFT tem intensificado a disseminação de mecanismos de comunicação, negociação e mediação com vistas ao fortalecimento de uma cultura colaborativa. “Hoje entende-se que o desenvolvimento de habilidades comunicacionais é essencial para relações de parceria e de cooperação”, destaca.

Publicidade

Os alunos com pelo menos 70% de aproveitamento receberão certificado de participação. Para se inscrever, o candidato deve acessar a plataforma Moodle do MPDFT. Para integrantes do MPDFT, o acesso ao Moodle deverá ser feito via intranet. O curso estará disponível até 19 de dezembro.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEMPDFT
Artigo anteriorFuncionalismo: GDF faz pesquisa de qualidade de vida para servidores
Próximo artigoTJDFT declara inconstitucionalidade de 23 leis distritais em 2021