MPDFT requisita informações sobre concurso público para o cargo de enfermeiro

Candidatos protocolaram representações no MPDFT a respeito de supostas irregularidades no processo seletivo



A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) requisitou informações à Secretaria de Saúde (SES) e ao Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) sobre supostas irregularidades no concurso público para o cargo de enfermeiro. As provas foram realizadas em 26 de junho e, segundo candidatos, diversas disposições do edital não foram respeitadas.

A Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu dezenas de representações sobre o processo seletivo. Entre as supostas irregularidades estão: início das provas em horário diferente do previsto, sem compensação para candidatos que começaram mais tarde; celulares e relógios digitais em funcionamento durante a prova; excesso de candidatos em alguns locais de prova; ausência de fiscais em alguns locais de prova; uso de materiais proibidos pelo edital, como canetas em material não transparente, borracha e óculos de sol; falta de provas para todos os candidatos; falta de cadeiras para todos os candidatos.

Nos ofícios enviados à SES e ao IBFC, a Prosus apresenta 61 questionamentos e requisita as respostas em até dez dias. A partir dos fatos apurados, a Prosus analisará as medidas a serem tomadas em relação ao concurso público.

Publicidade

Clique aqui aqui para ler a íntegra dos ofícios.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorBrasil registra 51,4 mil novos casos e 269 óbitos por covid-19
Próximo artigoParlamentares aprovam lei geral e plano nacional para o esporte