Nosso Natal: Jorge Vianna participa de almoço no Rorizão de Samambaia com governador Ibaneis



Idealizado pelas esposas do governador e vice, contaram com participações dos chefes do Executivo, além de chefs renomados que serviram mais de 46 mil pratos em todo o DF, 6,5 mil apenas em Samambaia

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), participou, no sábado (21), de almoço no Restaurante Comunitário, de Samambaia, conhecido por Rorizão. Convidado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), o parlamentar elogiou a postura do chefe do Executivo de escolher a cidade como berço do projeto social e de segurança alimentar, do projeto Nosso Natal, que ofereceu uma ceia diferenciada e vendida ao preço de R$ 1 a todas as 14 unidades do DF.

Publicidade

Convidado por Ibaneis, há algumas semanas, Vianna aponta que o governador do DF, dá mais uma demonstração de envolvimento com os problemas da população do DF, em especial, com as camadas mais vulneráveis da sociedade.

“Fiquei muito feliz com o convite do governador e de ele ter esse espírito de ajudar. Ele não foi lá fazer publicidade, arregaçou as mangas, meteu a mão na massa, como nós falamos, e realmente fez uma ótima comida. Ele temperou, cortou, montou bandejas e ajudou a servir. E toda equipe dele se envolveu no projeto, foi muito bacana poder ajudar.”, disse Vianna.

O deputado também chamou atenção para a escolha de Samambaia, como Região Administrativa (RA) para servir de base para o projeto Nosso Natal. “Samambaia pois é muito importante para Brasília. Uma cidade que iniciou com muitas dificuldades e hoje é a segunda maior cidade de Brasília. Boas ações merecem ser parabenizadas e divulgadas. Por isso parabenizo essa ação do governador.”

Nosso Natal

Idealizado pela primeira-dama Mayara Noronha, em parceria com a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff, o evento contou com a participação, além dos casais, de parte do primeiro escalão do governo, de políticos e lideranças. O Nosso Natal contou ainda com a participação especial de dezenas de chefs renomados que atuam nos principais restaurantes do DF, que ajudaram no preparo de um bacalhau para os frequentadores dos restaurantes comunitários.

Ao todo, 46.478 pratos foram servidos nos 14 restaurantes comunitários do DF. Samambaia foi a que contou com o maior número de refeições com 6.561, seguido por  Planaltina com 4.570 e Ceilândia com 3.740.

Fonte: Jorge Vianna



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorJaqueline Silva, a deputada que fez de Santa Maria um grande canteiro de obras em 2019
Próximo artigoArtigo: O presidente acertou na sanção e no veto