22.5 C
Brasília
17 abr 2025 00:15

O Plantonista 08 Abr 2025

Quem pede anistia se declara culpado?

Fidelidade a Bolsonaro x cumprimento das leis

Para o fundador e ex-presidente do Novo, João Amoedo, em recorte sobre postagem de publicação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na rede social X (Antigo Twitter), além de Zema, os governadores Tarcísio de Freitas (PL), do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Jr (PSD), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), ratificaram fidelidade ao ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL/RJ), em vez do cumprimento às leis do país.

Sete governadores

Da esquerda para a direita: Romeu Zema, Jorginho Mello, Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado, Wilson Lima, Ratinho Jr e Mauro Mendes

Para além dos quatro governadores mencionados por Amoêdo, a adesão ao ato em prol da Anistia aos presos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023 e de  Bolsonaro, em detrimento das leis brasileiras, contam com apoio de outros três governadores. Os sete posaram para foto em imagem divulgada por parte da assessoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, horas antes do protesto, estão com Bolsonaro na Avenida Paulista.

Confira os governadores:

  • Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais
  • Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo
  • Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás
  • Wilson Lima (União), governador do Amazonas
  • Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná
  • Mauro Mendes (União), governador do Mato Grosso

Nikolas Ferreira formado em Direito?

Bolsonaro e Nikokas Ferreira: Foto: Reprodução

A deputado federal, Nikolas Ferreira (PL/MG), não poupou ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, no que tange as dosimetrias das penas aplicadas aos presos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023. Bacharel em Direito pela PUC-Mina, ao contrário de ‘ignorantes’ no que tange a conhecer a aplicação das Leis, no discurso pró-anistia, o parlamentar, além ‘mudou’ as tipificações penais imputadas aos golpistas, os quais classificou de “baderneiros” e com isso se deu ao luxo de aplicar a ‘expertise’ para imputar novas dosimetrias das penas aos presos ao afirmar que “altas penas são para criminosos e não para baderneiros”.

“Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizaram do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou! Olha a gente aqui! Essa é a resposta pra você, seu covarde. E digo mais, fizeram de tudo pra poder massacrar a maior liderança política desse país, que é Bolsonaro. Digo novamente: se lascou!”, disse Nikolas.

 

 

Destaques

Acordos institucionais fortalecem atuação do sistema de inteligência no DF

Com a formalização de dois Acordos de Cooperação Técnica...

Olha o SUS aí: Operação Semana Santa: apreendida cerca de 1,5 tonelada de pescados

Por Larissa Lustoza A Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 1,5...

Hospital de Base recebe comitiva da Secretaria de Saúde para visita técnica sobre Projeto Lean

A equipe de gestores do Instituto de Gestão Estratégica...

Deputado Antônio Carlos Rodrigues cobra bom senso de novatos do PL por assinarem requerimento de urgência do projeto de anistia

Por Kleber Karpov O deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL/SP) utilizou...

Segurança reforçada para comemorações dos 65 anos de Brasília

Com uma programação especial organizada pelo Governo do Distrito...