Momento patético da política brasileira
Na Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (18/Dez), um pequeno grupo de políticos brasileiros protagonizou uma comemoração no mínimo patética por prejudicar a economia brasileira. Nobres parlamentares ‘comemoram’ a alta do Dólar frente ao Real, moeda brasileira.
O valor do Dólar chegou a ser cotado a R$ 6,30, e fechou o dia a R$ 6,26, com registro de maior cotação da história. O Banco Central (BC) chegou a realizar intervenção no mercado com a venda de dólar, em dois leilões, o que garantiu a redução do preço da moeda.
Dentre as principais causas da valorização exponencial do dólar, comemorado por deputados brasileiros, estava a prática de fake news em que criminosos, utilizaram o nome do próximo presidente do BC, Gabriel Galípolo, para plantar falsas notícias que ‘influenciaram’ analistas do mercado financeiro, conforme apontaram analistas especializados.
Momento memorável da política brasileira
Mas o dia também teve uma boa plantação, a aprovação, na mesma Casa, da Reforma Tributária, uma demanda de décadas da população brasileira.
Dentre os objetivos, se espera obter a simplificação do sistema fiscal, unificação de tributos, redução da carga tributária e que deve facilitar o cumprimento de obrigação fiscal para empresas e os cidadãos brasileiros. Além de se promover mais justiça social, crescimento econômico do país, com aumento da arrecadação.