OAB/DF pede investigação e medidas urgentes contra casos de infecção por superbactéria



Diante da gravidade dos repetidos casos de infecção hospitalar por bactérias de alta resistência, conhecidas como “superbactérias”, ocorridos em unidades de saúde do DF, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) enviou ofício ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal requerendo a completa apuração dos fatos relativos aos casos. A Seccional também requereu que sejam adotadas medidas cabíveis tanto para imputação de responsabilidade, como para prevenir a ocorrência de novos casos.

No ofício encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), a Seccional observa que os casos de infecção hospitalar preocupam toda a sociedade e que se faz urgente não só manter os pacientes infectados em áreas isoladas, como também se implementar, em caráter de urgência, políticas de controle e de prevenção diferenciada nos hospitais regionais.

Os registros de infecção hospitalar ocorreram em três unidades de saúde nas Regiões Administrativas de Taguatinga, Guará e Santa Maria, e também em uma unidade de Pronto Atendimento de Sobradinho.

Publicidade

Fonte: OAB/DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorRollemberg parece acordar. Vão prá rua vocês também, vão
Próximo artigoApós denúncia, pediatra de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Núcleo Bandeirante continua a se ‘transformar’ em Agente Comunitário de Saúde?