A aquisição de Raphinha do Leeds United foi lamentosa para muitos. O brasileiro de 25 anos já havia mostrado suas habilidades na Premier League inglesa uma temporada antes, mas o Barça sabia que ainda havia muito trabalho a ser feito para que ele atingisse seu nível ideal.
Você está seguindo a carreira de Raphinha? Assiste aos jogos da Liga Espanhola? Então junte-se a nós para fazer apostas! É apenas preciso Betano baixar para Android celular e aproveitar os jogos de seus favoritos, ganhando.
O jogador brasileiro começou bem na Espanha. Os primeiros sinais, especialmente durante a pré-temporada foram positivos, levando à sugestão de que os 48 milhões de euros que o Barcelona pagou ao Leeds United por sua assinatura seriam justificados nesta temporada.
Uma vez chegado o momento do verdadeiro teste após os amistosos de pré-temporada, Raphinha impressionou um e todos com sua extrema energia e intensidade no treinamento. O jogador de 25 anos foi aplaudido por seus treinadores após retornar com dados positivos de campo no GPS.
Dois meses depois, no entanto, e apesar de ter conseguido minutos regulares como o titular, Raphinha voltou com um gol solitário e apenas duas assistências. E agora, os táticos começam a se preocupar principalmente porque ele tem tempo mais do que suficiente para retornar com números mais significativos.
Mais do que se preocupar com a falta de números, a administração está bastante decepcionada, especialmente depois que ele falhou um gol aberto contra o Valencia, um jogo em que ele passou a ajudar o vencedor por Robert Lewandowski.
De acordo com o Diário AS, a confusão em relação ao Raphinha é que enquanto ele é imbatível no treinamento, ele está falhando em traduzir seus esforços durante os jogos oficiais. Isto não só fez com que ele perdesse seu lugar, mas também forçou Xavi a alterar seu estilo de jogo.
Sempre que Raphinha e Ousmane Dembele estão alinhados juntos, o Barcelona luta para controlar o tempo enquanto a dupla perde a posse mais vezes do que a recupera. Por isso, Xavi decidiu sacrificar o lugar do pontapé para um quarto meio-campista.
Desta forma, o time pode jogar com um melhor equilíbrio e pode ter mais controle e estabilidade.
Por enquanto, apesar das evidentes dificuldades, não há dúvida de que o Barcelona tem plena confiança em Raphinha, pois sabem que, mais cedo ou mais tarde, o atacante alcançará todo o seu potencial sob Xavi.