Para Frejat, setor privado e público podem caminhar juntos para o fortalecimento do DF

Para Frejat gestão do Hospital de Base deve se tornar “extremamente complexa” por junções de regimes jurídicos de contratações de profissionais de Saúde

Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (29/Abr), o pré-candidato ao governo do DF, Jofran Frejat (PR) participou de um encontro empresarial, promovido pela Associação Comercial do DF (ACDF). Em um almoço, Frejat ouviu empresários e destacou a importância do setor produtivo, para a geração de emprego e renda no DF.

Publicidade

Frejat lembrou, por exemplo, a dificuldade em se obter alvarás de construção e até mesmo o habite-se, ao se referir ao setor de construção civil. “É inadmissível que o setor da construção civil passe dois ou três anos para conseguir um alvará e pelo menos mais cinco para conseguir a habite-se aos seus empreendimentos”, apontou.

Questionado sobre a conversão do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em Serviço Social Autônomo (SSA), Frejat considerou “extremamente complexo” adotar em uma unidade do porte do HBDF, a junção de contratações de profissionais de saúde de regime jurídico estatutário com os celetistas, regidos pela Convenção das Leis do Trabalho (CLT).

“Não podemos sacrificar o setor privado para privilegiar o setor público como também não podemos fazer de forma inversa. Não vejo nenhum tipo de embate entre os dois setores”, disse Frejat.

Frejat comentou ainda sobre a necessidade de valorização do capital humano na Segurança Pública, de se criar um plano para a recuperação da educação e das escolas, dos problemas enfrentados pela mobilidade urbana. Para o aspirante ao GDF, se tratam de setores em estado crônicos, que precisam ser resgatados.

Oportunidade

Cleber Pires, presidente da ACDF e Jofran Frejat – Foto: Bruno

Para o presidente da ACDF, Cleber Pires, a entidade cumpre o papel de levar ao setor produtivo e aos formadores de opinião, a possibilidade de ouvir, questionar e entender, as propostas daqueles que pretendem disputar o governo do Distrito Federal.

“Estamos preocupados com o futuro da cidade e precisamos sermos ouvidos pelos que pretendem disputar o governo do DF. É um dever institucional da nossa associação acompanhar toda a movimentação política”, disse.

Com informações de Radar-DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorCelina Leão quer sustar decreto de Emergência Ambiental, para evitar ‘farra de contratos emergenciais’ no DF
Próximo artigoPoliciais Civis e delegados pedem fim da gestão de Rollemberg por descumprimento de promessas