28.5 C
Brasília
01 abr 2025 14:00

Pegando fogo: Banca realizadora do concurso dos Bombeiros é criticada em redes sociais

Descaso com concurseiros está entre as críticas

Da Redação

Candidatos que realizaram inspeção de saúde para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), no sábado(15/Jul) criticaram a postura e descaso da banca. O motivo do questionamento foi a demora para a verificação dos exames médicos durante a fase de classificação, de eliminação do concurso.

Foto: Divulgação

Alguns candidatos relataram que entraram para inspeção médica às 16h e permaneciam para realizar a etapa da prova por volta das 01h da madrugada deste domingo(16/Jul). O descaso foi parar nas redes sociais, onde muitos candidatos questionaram a capacidade técnica da banca de realizar o concurso.

A atual banca realizadora foi motivo de outras críticas ao criar  polêmicas no atual concurso do CBMDF. A Banca chegou ao ponto de ter que reaplicar algumas provas objetivas. No teste físico as críticas voltaram pois houve candidatos que questionaram a isonomia da prova, ao alegarem tratamento diferenciado entre os candidatos.

Um dos candidatos, que não quis se identificar informou que a desordem no sábado era grande. “A banca teve que contratar médicos e dentistas as pressas para finalizar os exames”, reclamou.

Um coronel do CBMDF que estava acompanhando o andamento do concurso de perto, se pronunciou e informou que, neste domingo(16), as coisas serão diferentes pois deve cobrar da banca, que cumpra os termos estabelecidos em contrato.

A pergunta que fica é: Esse concurso terá um resultado final? Com a palavra a CBMDF

Ibaneis realiza encontro com jornalistas e blogueiros do DF nesta terça (1º)

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Celina Leão lidera pesquisa para corrida ao Buriti para 2026

Por Kleber Karpov Em ano pré-eleitoral, a vice-governadora do Distrito...

Dia do autismo: desafios da inclusão escolar e da alfabetização

Por Luciana Brites O dia 2 de abril é internacionalmente...

Juiz suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios

Por André Richter A Justiça Federal em Brasília decidiu nesta...

Destaques

Projeto apoiado pelo GDF cria escola de formação de bailarinos e primeiro corpo de baile do DF

Por Catarina Loiola Arte que exige leveza, precisão e, acima de...

Ibaneis realiza encontro com jornalistas e blogueiros do DF nesta terça (1º)

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Líder de partido de extrema direita na França, Marine Le Pen fica inelegível por cinco anos

Por Kleber Karpov Líder da ultradireita, a francesa Marion Anne...

Celina Leão lidera pesquisa para corrida ao Buriti para 2026

Por Kleber Karpov Em ano pré-eleitoral, a vice-governadora do Distrito...