Pessoas com deficiência: continua nesta sexta-feira (30) processo seletivo para vagas de trabalho em empresas do DF



As pessoas com deficiência que estão à procura de uma vaga no mercado de trabalho podem participar, nesta sexta-feira (30), de mais uma edição do dia D da Inclusão no Mercado de Trabalho, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), na Estação do Metrô 112 sul, das 8h às 17h. Nesta quinta-feira (29), primeiro dia do evento, centenas de pessoas com deficiência entregaram currículo e fizeram entrevistas para disputar as 438 vagas de trabalho oferecidas, o dobro da primeira edição realizada em março.

Diagnosticado com deficiência física leve, Humberto Teófilo, 45 anos, saiu cedo de casa, nesta quinta-feira (29), para se candidatar à vaga de vigilante. “Essa ação é de grande serventia, porque está difícil arrumar um emprego. Quando vêem a minha dificuldade e que sou deficiente, pensam que não sou capaz”, comentou Humberto, que saberá o resultado da entrevista até segunda feira. “Estou esperançoso. Espero conseguir essa vaga. Acho que me saí bem na entrevista”.

No evento, a Sejus reúne as empresas que dispõe de vagas e as pessoas com deficiência que estão em busca de trabalho, apoiando na realização do processo seletivo. “Com essa ação, a Sejus espera contribuir para a ampliação do número dessas pessoas no mercado formal de trabalho e incentivar o cumprimento da Lei 8213/91, que estabelece a reserva legal de vagas nas empresas para contratação de trabalhadores com deficiência”, explicou o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, que marcou presença no evento para acompanhar as ações.

Publicidade

As vagas estão disponíveis nas seguintes áreas: operador de telemarketing, auxiliar de manutenção, auxiliar de limpeza, empacotador, frentista, programador de Java/PHP, recepcionista, copeira, consultor de vendas, enfermeiro, motorista, auxiliar de produção, operador de loja, técnico de suporte entre outras.

Para participar, o candidato deve se dirigir, antes, à Agência do Trabalhador que fica na mesma estação, onde passará por uma avaliação. Caso o perfil se encaixe dentro de alguma vaga, ele receberá a carta de encaminhamento que deverá ser levada juntamente com cópias do currículo e também com o laudo médico atualizado.

Parcerias: O trabalho é realizado por meio de uma parceria com a iniciativa privada e o apoio dos seguintes órgãos do Distrito Federal: Ministério Público do Trabalho, Secretaria do Trabalho e do Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Fonte: Sejus-DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorPL de Jorge Vianna que autoriza brigadistas em unidades de saúde do DF é aprovado na CLDF
Próximo artigoDistritais aprovam proposições na área da saúde