Pfizer Baby para crianças sem comorbidades começa a ser aplicada no DF

Público alvo é a população de 6 meses a 4 anos. Confira os pontos de imunização



Por Jade Abreu

O imunizante da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses sem comorbidade pode ser aplicado no Distrito Federal a partir desta quarta-feira (28). A vacina, conhecida como Pfizer Baby, foi liberada pelo Ministério da Saúde, que enviou a nota técnica nº 399 com a autorização na terça-feira (27). Até então, o governo federal havia distribuído as primeiras doses apenas para as crianças de até 2 anos e 11 com comorbidade.

O esquema vacinal dessas crianças deverá ter três doses, sendo o intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda. Já a terceira dose deve ser aplicada após oito semanas da segunda. Os locais de vacinação podem ser acessados no site da Secretaria de Saúde, que atualiza diariamente os pontos. https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao

Publicidade

“Até então o que tínhamos em estoque, que foi repassado pelo governo federal, era suficiente para aquele o público”, explica a gerente da Rede de Frio, Tereza Pereira. Com a liberação dos imunizantes, a secretaria vai solicitar novas doses para o ministério. Ainda assim, a profissional ressalta que serão garantidas as três doses necessárias para completar o esquema vacinal das crianças que iniciarem neste momento.

A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar, Renata Brandão, reforça que esse esquema inicial deve ser feito com o mesmo imunizante contra Covid-19. “Também vale destacar que o ministério recomenda a vacina contra a covid e as demais do calendário vacinal e que podem ser aplicadas no mesmo dia”, acrescenta.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Saúde DF
Artigo anteriorIbaneis autoriza prorrogação de 1,4 mil contratos temporários da saúde
Próximo artigoPolícia Civil e Federal prende três suspeitos de ato de vandalismo em Brasília