Policia federal prende o radialista Roque Saldanha investigado do 8/1 após violar tornozeleira eletrônica

Radialista deve passar por audiência de custódia neste sábado (21)



Por Kleber Karpov

A Polícia Federal (PF) prendeu, no município de Colatina (ES), na sexta-feira (20/Dez), o radialista Roque Saldanha, um dos investigados no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Após a prisão, Saldanha foi levado à realização de exames de corpo de delito e deve passar por audiência de custódia neste sábado (21/Dez).

Saldanha estava foragido da justiça, desde novembro, ocasião em que ganhou visibilidade nas redes sociais após publicar vídeo em que afirmou ter quebrado a tornozeleira eletrônica, equipamento de uso obrigatório como medida cautelar determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Publicidade

Após quebrar a tornozeleira, Saldanha fugiu de Governador Valadares (MG), ocasião em que gravou vídeos para proferir ofensas e xingamentos contra o Moraes, sob alegação de o equipamento estar a ferir a perna. “Tu deveria era criar vergonha na cara e aprender a virar homem, rapaz”, dizia Saldanha antes disparar palavrões contra o ministro do STF.

Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorSenado equipara diabetes tipo 1 a deficiência
Próximo artigoSTF autoriza busca e apreensão, afastamentos e amplia restrições em investigação sobre venda de sentenças no MT