Por Kleber Karpov
Um policial militar agrediu um homem com deficiência intelectual, na tarde do sábado (1º/Jun), em um posto de combustíveis, no município de Santa Luzia, cidade no Sertão paraibano situada a cerca de 260 quilômetros da capital João Pessoa. Em vídeos que viralizaram nas nas redes sociais é possível ver o homem reagir a investiga do PM, minutos antes de iniciar as agressões pelo militar.
Imagens que ganham reforço de testemunhas sob relato que o PM teria iniciado uma ‘brincadeira’ com o homem, que não gostou e mandou que o PM saísse, situação que deu início à confusão e as agressões. “Você não queria isso? Seu b*ceta. Você acha que eu sou otário, mandando eu sair daqui?”, disse o PM enquanto distribuia tapas e socos no rapaz.
Informações do Portal T5, embora não tenham divulgado no nome da vítima, apontam que familiares informaram que o homem, de 33 anos, se trata de uma pessoa “inocente e indefesa”. A pessoa tem costume de ficar ficar no posto de combustíveis, onde diz trabalhar no estabelecimento.
Procedimento Administrativo
Informações apontam que o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, anunciou a abertura de um Procedimento Administrativo para investigar o caso. “Já mandei contato para o comandante do Batalhão, tentente-coronel Esaú, comandante direto desse policial. A corregedoria setorial vai abrir um Procedimento Administrativo para apurar, em toda sua amplitude, o fato que aconteceu, alí no município, salvo engano, em Santa Luzia.” disse ao rechaçar esse tipo de conduta por parte de um policial militar.