Por falta de servidor, farmácia pública do DF fica fechada até 1º de março



Com os servidores de atestado ou se aposentando, uma farmácia pública que funciona dentro de um centro de saúde no Distrito Federal vai ficar com as portas fechadas até 1º de março. A medida começou no dia 16 de fevereiro. Um cartaz colado na porta do local, no centro 14 do Cruzeiro Velho, avisa a população.

Pacientes recorrem ao estabelecimento para retirar remédios gratuitamente. A Secretaria de Saúde não informou ao G1 quantas pessoas retiram medicamentos no local diariamente nem o número regular de funcionários.

O militar Marcelo David, de 39 anos, frequenta o posto mensalmente para obter medicação para controlar a pressão alta. Ele se disse surpreso com a situação e criticou a falta de orientações em relação a como pegar os remédios. “É um aviso muito curto, muito grosso, mostra um desrespeito com os usuários”, diz.

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Saúde recomendou que os pacientes busquem outra unidade. “Durante este período, os usuários poderão utilizar a farmácia do Centro de Saúde 9, no Cruzeiro Novo, que está funcionando até as 21h.”

Fonte: G1 DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorPoliciais civis cobram implementação de auxílio-moradia em audiência pública
Próximo artigoVioleiros se reúnem em Brasília para fortalecer movimento nacional