Posto na Rodoviária aplica 864 doses contra a covid-19 em quatro dias

Secretaria de Saúde amplia cobertura vacinal com ações distantes de pontos convencionais



O novo posto fixo de vacinação contra a covid-19, montado na Rodoviária do Plano Piloto, soma a imunização de 864 pessoas desde o início desta semana. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

No local de fácil acesso para a população, há oferta da primeira dose, da segunda e da dose de reforço com os imunizantes CororaVac, AstraZeneca e Pfizer-BioNTech. Quem ainda não recebeu a primeira dose pode, inclusive, escolher a vacina que prefere. O movimento tem sido crescente: foram 61 aplicações na segunda-feira, 176 na terça, 278 na quarta e 349 nesta quinta-feira (9).

“Nós precisamos que a população se apresente para a vacina”

General Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

Publicidade

O esforço da Secretaria de Saúde para levar vacinas a locais de grande circulação registrou 11.881 doses aplicadas somente no Dia D, ocorrido em 20 de novembro. Outras ações fora de pontos convencionais também contribuíram para ampliar a cobertura vacinal, como em São Sebastião. “São estratégias que fortalecem o acesso da população”, explicou Adriano de Oliveira, assessor da Coordenação de Atenção Primária à Saúde (Coaps).

Mais ações de vacinação volante devem ocorrer nas próximas semanas para ampliar a cobertura vacinal no DF. Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, adiantou que está em planejamento a montagem de ponto fixo de vacinação no Aeroporto Internacional de Brasília. “Nós precisamos que a população se apresente para a vacina”, reforçou o gestor.

Clique aqui para conferir os locais de vacinação



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorBusca ativa por pessoas que ainda não se vacinaram será intensificada
Próximo artigoGDF atinge 100% de transparência pela primeira vez na história