Professores da rede pública podem se inscrever para o curso Mobilidade e Trânsito

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 para o curso gratuito, de 120 horas, que integra o 14º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas



Professores efetivos e temporários da rede pública de ensino e das instituições de educação infantil conveniadas já podem se inscrever para participar do 14º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas — Curso Mobilidade e Trânsito, que será realizado nos meses de setembro, outubro e novembro.

Oferecido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em parceria com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF), o curso tem carga horária de 120h/a na modalidade híbrida, com três encontros síncronos virtuais e outros três encontros presenciais. Os cursistas são acompanhados por tutores no ambiente virtual de aprendizagem da plataforma de educação a distância do Detran-DF e recebem certificação emitida pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

Podem se inscrever professores da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA). O Detran-DF oferece material didático de apoio aos estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para educação infantil e materiais de apoio para as demais etapas.

Publicidade

“O Detran-DF trabalha para que a vivência de uma cultura de paz no trânsito seja democratizada a todos e, para isso, conta com a participação dos professores dos diversos níveis de ensino do DF. Estamos certos de que juntos possamos fortalecer a prática social responsável que contribua para a preservação de vidas no trânsito da nossa capital”, explica a diretora de Educação, Ana Moreira.

As inscrições devem ser realizadas neste link, até dia 25 de agosto. Vale destacar que a inscrição no curso Mobilidade e Trânsito não bloqueia a participação do professor em outras capacitações da Eape.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorTCDF determina regularização da compensação florestal do Núcleo Rural do Tororó e paralisação de empreendimento imobiliário
Próximo artigoUDF Divulga resultado final de bolsas de estudo aos servidores no UDF