Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF será modelo para o Ministério da Justiça

Técnicos do governo federal vieram conhecer de perto projetos como o berçário e a academia para usar como inspiração



O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do governo federal vai usar o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Governo do Distrito Federal (GDF) como inspiração para promover iniciativas semelhantes entre seus servidores. Na sexta-feira (16), a equipe técnica daquele órgão realizou uma visita à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia (Sequali/Seec) para conhecer de perto o trabalho desenvolvido no âmbito distrital.

A comitiva conheceu o Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti, um ambiente de 1.300 m² projetado para proporcionar bem-estar aos servidores. O local é equipado com diversas instalações, incluindo um refeitório, sala de jogos, sala de estudo, sala de descompressão e leitura, sala de meditação, sala de inovação e atendimento multidisciplinar em saúde. Com uma média de 7 mil usuários mensais, o espaço é um exemplo de como promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

”Nossa ideia é replicar o sucesso dos projetos já em vigor no GDF e promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para os servidores e colaboradores do nosso órgão”

Giovana Fenili, coordenadora de Desenvolvimento Humano
Organizacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Além do Espaço Qualidade de Vida, os representantes do MJSP conheceram a Academia Buriti, localizada no térreo do Anexo do Palácio do Buriti, que atende cerca de 1.200 alunos. A academia oferece 12 modalidades esportivas, como tai chi chuan, yoga, boxe, treinamento funcional, e outras, além de disponibilizar exames de bioimpedância gratuitamente para os alunos.

Publicidade

Outro ponto de destaque do encontro foi o Berçário Institucional Buriti, que atende 60 mães servidoras da Administração Direta. O local fica no Térreo do Anexo do Palácio do Buriti, destinado a crianças de 6 meses a 2 anos. O local preza pela qualidade dos cuidados oferecidos, que inclui equipe composta por profissionais como pedagogas, monitoras de desenvolvimento infantil.

Os representantes do Ministério da Justiça também conheceram o Espaço Qualidade de Vida, no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti, que conta com sala de jogos, refeitório e sala de estudo, entre outras instalações

“Ficamos entusiasmados. Certamente a experiência adquirida durante a visita será utilizada para ampliação do Espaço de Qualidade de Vida no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nossa ideia é replicar o sucesso dos projetos já em vigor no GDF e promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para os servidores e colaboradores do nosso órgão”, explicou a coordenadora de Desenvolvimento Humano Organizacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Giovana Fenili.

Para o secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior, a visita da equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública é uma confirmação de que os esforços do GDF estão no caminho certo, evidenciando a relevância e o impacto positivo dessas iniciativas na vida dos servidores. ”É gratificante ver que essas práticas estão sendo difundidas em outros órgãos e esferas de governo. No final, quem realmente ganha são os servidores, que passam a trabalhar de forma mais feliz e produtiva”, ressaltou.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorDF recebe 90 ônibus novos para o BRT do Gama e de Santa Maria
Próximo artigo109 Vagas: Educação publica edital para seleção de professores na Eape