Programa Jovem Candango abre oportunidade de contratação de 838 adolescentes na segunda (15)

Os novos efetivados atuarão nas áreas administrativas em oito órgãos do GDF com salário e benefícios



Além de empregar adolescentes como jovens aprendizes, o programa Jovem Candango também oferece um curso teórico, no turno contrário da escola, que aborda a preparação para o mercado de trabalho

O programa Jovem Candango, coordenado pela Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), promove, na próxima segunda-feira (15), a solenidade de contratação para mais 838 novos jovens que receberão a primeira oportunidade profissional. O evento será realizado, às 15h, no auditório do Centro de Convenções Ullysses Guimarães, no Eixo Monumental.

Os novos contratados serão distribuídos nas pastas da Educação, Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, de Governo, Esporte e Lazer, entre outros.

A SEFJ conta com a parceria das organizações da sociedade civil (OSCS) Renapsi e Jerônimo Candinho para a gestão dos contratos, que inclui o pagamento de salário no valor de R$ 619,99, vale-transporte, vale- alimentação de R$ 220,00, férias, 13º salário, seguro de vida, além de uniforme e crachá. Desde janeiro do ano passado, o programa beneficiou 1.640 jovens com a oportunidade do primeiro emprego. Essa nova remessa é oriunda do processo seletivo realizado em agosto de 2023, no qual foram abertas 1.800 vagas.

Publicidade

Além de empregar adolescentes como jovens aprendizes, o programa Jovem Candango também oferece um curso teórico, no turno contrário da escola, que aborda a preparação para o mercado de trabalho, realizado uma vez por semana durante o ciclo de dois anos.

“Estamos ampliando cada vez mais o espaço aos jovens e isso é reflexo do compromisso do governador Ibaneis Rocha que impulsiona programas essenciais como esse. Nosso agradecimento também a todos os órgãos que acreditam no potencial dos nossos jovens e que estão recrutando-os para as suas secretarias, de onde poderão alçar novos voos e ter a esperança de um futuro promissor na carreira que escolherem”, afirma o gestor da SEFJ, Rodrigo Delmasso.

Sistema de cotas

O programa passou a garantir percentuais de vagas para órfãos do feminicídio, filhos e filhas de catadores de recicláveis e adolescentes em situação de rua. Cada uma das faixas contou com 10% das vagas, somando, no total, 180 postos.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgencia Brasília
Artigo anteriorSecretaria de Cultura divulga resultado preliminar dos blocos de rua para o Carnaval 2024 do DF
Próximo artigoHipertensão em crianças e problemas cardiovasculares: um alerta para a saúde infantil