27.5 C
Brasília
18 mar 2025 21:53

Projeto que proíbe OSs no DF deve ser votado em breve

Projeto de autoria do Deputado Distrital Ricardo Valle, que proíbe a contratação de Organizações Sociais pelo Governo de Brasília, teve o prazo de emendas aberto na Comissão Especial para Exame e Propostas a Lei Orgânica –CEPELO.

OSS MATÉRIAA proposta que pode ser um alivio a milhares de servidores da saúde pública do Distrito Federal, já tendo sido aprovada nas comissões de mérito e de Constituição de Justiça, agora com prazo de emendas aberto desde 23/06, deve ter sua votação marcada para o início de agosto, quando do fim do recesso parlamentar.

Na mesma edição do Diário da Câmara Legislativa, também foi publicado como relator o Deputado Distrital Robério Negreiros, que já prepara um relatório para a aprovação do projeto com a maior brevidade possível.

A entrega do sistema de saúde para entidades sociais comprovadamente não tem funcionado em todo país e aqui no Distrito Federal, o próprio governador tem se emprenhado na tentativa de matar o projeto antes que chegue ao plenário daquela casa legislativa, como ocorreu na última terça-feira onde Rollemberg, não poupou ligações aos parlamentares inclusive no transcorrer da sessão da Comissão de Constituição e Justiça.

Sindicatos e servidores já estão organizando mobilizações para que no interim do recesso o Governo de Brasília, não tente a implantação das OSs de forma açodada.

Confira a composição da CPELO
Presidente Robério Negreiros
Vice-Presidente Cristiano Araújo

Membros
Prof. Israel Batista
Prof. Reginaldo Veras
Ricardo Vale
Agaciel Maia
Delmasso

Fonte: Blog do Cafezinho

UBS 3 do Recanto das Emas incentiva mulheres a cuidarem da saúde

Por Larissa Lustoza Um estímulo ao autocuidado feminino. Foi com...

Espaço de esperança, Centro de Referência da Mulher Brasileira presta mais de mil atendimentos por mês

Por Thaís Umbelino O Centro de Referência da Mulher Brasileira, localizado...

Câncer colorretal: quase 2 milhões de novos casos são diagnosticados anualmente no mundo

Por Yuri Freitas A campanha “Março Azul-Marinho” visa conscientizar a...

Saúde cria grupo de trabalho para otimizar listas de espera na rede pública do DF

Por Larissa Lustoza A Secretaria de Saúde (SES-DF) criou, nesta...

Destaques

Senha preferencial para doadores de sangue O negativo e A negativo é prorrogada até o dia 29

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) prorrogou até o...

HCB recebe a sétima turma de médicos residentes em diversas especialidades pediátricas

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB)...

CLDF aprova indicação de Cleber Fernandes à presidência do IGESDF em meio a críticas ao modelo de gestão

Por Marco Túlio Alencar Com o voto favorável de 12...

UBS 3 do Recanto das Emas incentiva mulheres a cuidarem da saúde

Por Larissa Lustoza Um estímulo ao autocuidado feminino. Foi com...

BRB deve gerenciar carteira de R$ 2,6 bilhões de depósitos do Tribunal de Justiça da Paraíba

O Banco BRB vai gerenciar uma carteira de R$...